"Em relação ao saque de criptomoedas do banco para carteiras digitais, Antunes diz que será necessário acompanhar o que a regulação dirá e quais serão as necessidades dos clientes"

https://valor.globo.com/financas/criptomoedas/noticia/2024/12/03/ita-libera-negociao-de-criptomoedas-a-todos-os-clientes.ghtml

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Desafio principal: “clareza regulatória.” 🤡

Itaú é mestre em agrupar e embutir

Imagina ter bitcoin no Itaú…aí de repente inventam uma regulação que pra sacar tem que converter pra Drex ☠️

É, acho bom só porque divulga mais ainda o nome Bitcoin em mais apps mainstream. O boomer vai olhar no Itaú e pensar: Se está no Itaú, deve ser algo sério e não golpe.

A iniciativa do Itaú é interessante para o cliente popular que não sabe o que é exchange e nem auto-custodia. Essas pessoas correm um grande risco de comprar caro, mas isso todos corremos. Nesse modelo, já temos diversas outras ofertas: ETF de BTC no BB, cartão Meliuz, Mercado Pago, etc, mas essas também têm taxa de administração, o que fazer desandar nossa chance de ganho. Particularmente prefiro custódia própria daquelas possuem blockchain descentralizada, preferentente BTC. Monero, Tron, Litecoin e outras que permite micro transações a baixo custo também considero boas.