VocĂȘ nĂŁo entendeu oque eu falei.
NĂŁo importa quais endereços vocĂȘ estĂĄ usando, quando vocĂȘ envia saldos vocĂȘ sempre expĂ”e a chave pĂșblica.
Sua carteira consiste em dois nĂșmeros, a chave privada e a chave pĂșblica. A chave privada serve para vocĂȘ assinar informação, e a chave pĂșblica, para verificar essa assinatura.
Hoje os endereços nĂŁo sĂŁo mais a chave pĂșblica exposta, sĂŁo um hash da chave pĂșblica, entĂŁo vocĂȘ nĂŁo recebe mais direto na chave pĂșblica, recebe em um hash dessa chave pĂșblica. Ou seja, os o seu endereço Bitcoin antigamente era diretamente a sua chave pĂșblica, hoje nĂŁo sĂŁo mais, e isso estĂĄ correto, isso Ă© seguro.
PorĂ©m, quando se trata de enviar saldos, e nĂŁo de receber, vocĂȘ precisa comprovar que Ă© o dono da chave privada cujo hash da chave publica contĂ©m aqueles saldos. Para fazer essa prova vocĂȘ assina o conteĂșdo da transação como a chave privada e envia a transação e a sua chave pĂșblica, para que o minerador possa validar que aquele saldo Ă© seu. Nesse momento vocĂȘ expĂ”e a sua chave pĂșblica, pois ela Ă© necessĂĄria para que seja verificada a assinatura da transação.
Por isso, independentemente de qual seu endereço, quando vocĂȘ envia saldos, vocĂȘ sempre expĂ”e a chave pĂșblica. Entende?
Essa premissa de que esses novos endereços sĂŁo totalmente seguros sĂł Ă© valida e quando vocĂȘ nĂŁo envia nada e sĂł recebe, a partir do momento em que vocĂȘ fez uma transação com carteira, vocĂȘ expĂŽs a chave pĂșblica, que vai no conteĂșdo da transação e todos podem vez na bolckchain. PorĂ©m vocĂȘ quer uma carteira para poder receber e tambĂ©m enviar Bitcoin, uma carteira que sĂł recebe Ă© inĂștil.
Agora que vocĂȘ entende isso, releia o post inicial.