Mas é o que quero dizer. Nenhum tipo de pagamento será irreversível se forem financiados pelo estado. Não somente financiado, com esse papo do IOF aí também, vai ser duro esse esquema.

Percebi que a UMA não passará de UMA ponte, do banco para uma corretora, da corretora para outro banco, ela só está centralizando os meios.

Pode ser complicado uma reversão nesse caso, mas não impossível. Ainda mais pra o brasileiro que sempre encontra um maldito meio.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

UMA não será somente uma ponte, o protocolo é aberto e pode ser usado de qualquer forma.

Mas é a idéia. Juntar as formas de pagamento para atingir o objetivo:

"UMA lets anyone send and receive money (fiat and crypto) 24/7 using their favorite UMA-enabled wallet, exchange, or bank."

Enfim, a idéia é boa, muito interessante. Mas não apoio a idéia de bancos. É uma ponte, e a ponte vai para onde o dev quiser. Será de grande ajuda para automatizar processos de anonimato na internet usando fintechs e exchanges descentralizadas para troca de fiat por cripto.

Óbvio que também não gosto de bancos e desejo que as pessoas transacionem diretamente em Bitcoin. Mas até chegar nesse ponto, melhor que usem algo como a UMA, que é aberto e que funciona com a liquidez do Bitcoin.