Isso foi definitivamente uma ótima sacada.

Porém, não consigo HOJE imaginar isso funcionando de forma mais abrangente, por exemplo: Você citou o PCC, as pessoas (a comunidade) em volta já nasce sabendo que ali existem regras, ou seja, isso depende do meio que a pessoa está inserida, como todas as pessoas da comunidade. Pensa, desde quando o mlk lá é criança até quando ele está em uma certa idade para virar bandido de uma facção ele já sabe o ambiente que ele está inserido e que se não cumprir determinada regra ou fazer algo que não pode será punido.

Agora trás para nosso meio, os libertários, eu só enxergo essa sua exposição (que foi ótima por sinal) entre libertários, o que hoje ainda é minoria. Se você tiver um litígio seja lá por qual motivo com seu vizinho Boomer, como você vai explicar para ele que uma arbitragem privada colateralizada em bitcoin seria uma forma ideal de resolver esse conflito?

Além do mais que eu (podem me corrigir) enxergo somente uma área que conseguimos por sua excelência começar a criar leis privadas, que é a área civil, as outras como criminal, trabalhista…. Atualmente acho BEM difícil.

Mas eu tb concordo com o cyberhermit, pq não quero ser prejudicado…

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.