Seu Bitcoin pode estar até numa carteira offline, não conectada a internet, se amanhã ele valorizar muito, o seu não vai "parar no tempo", e ficar por exemplo 300.000 enquanto no mundo ficou 900.000. A partir do momento que você quiser comprar algo que custava 30.000 centavos de Bitcoin, quando você for comprar, o preço vai estar 10.000, pois qualquer Bitcoin, independente de estar conectado ou não, vai estar mais valioso.

É como se descobrissem que existem 100 carros raríssimos de um mesmo modelo espalhado pelo mundo, que na época em que foram vendidos, custavam 100 mil, e hoje valem 1 milhão. Se você tiver 1 na sua garagem escondido, tanto faz se o aplicativo que fala dos preços mudou, esse carro vai continuar 10x mais valioso, quando alguns compradores aparecerem, eles não vão dizer:

"Ah, mas esse ficou escondido, e quando foi escondido custava 100 mil, então só vale 100 mil"... não, um vai dizer "Eu dou 900 mil", outro "Isso é no mínimo 950 mil", e outro "Eu não ligo, dou 1 milhão e 100 mil, futuramente vai valorizar ainda mais, eu quero".

O importante é você tirar os Bitcoins de corretoras, mercado pago, e colocar na sua própria carteira. Todo mundo sabe que existem 21 milhões de Bitcoins, e fim, o valor dele é dito pelas pessoas, o fato de que é uma moeda super importante e independente de Estados, não pelos aplicativos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.