Usuários do Nostr, preparem-se.

Todos estamos aqui pois o Nostr é a ferramenta que nos permite falar livremente, assim como fazíamos em outras redes sociais, até que a censura - que antes acontecia somente fora - passou a partir de dentro das mesmas.

Todos sabemos que determinados discursos tem seu alcance restringido ou são removidos em outras plataformas, nas redes sociais do grupo Meta é assim há muito tempo, algumas palavras não podem ser pronunciadas e alguns textos são removidos de acordo com o viés ideológico das redes sociais tradicionais, alguém discorda disto?

Pois bem, hoje que o Nostr não é utilizado por tantas pessoas quanto as redes sociais tradicionais, aqui encontramos paz, mas está paz está com os dias contados e isso é irremediável.

Em breve, grupos extremistas e criminosos encontrarão esta ferramenta e a utilizarão para suas práticas. Isso significa que o Nostr é ruim? Não, em absoluto, ele é uma ferramenta, e como toda ferramenta, é amoral, moralidade temos nós não nossas ferramentas. Até aqui nenhuma novidade, não é? Nada que vocês já não saibam. É de se esperar que o Nostr, assim como o Bitcoin, seja utilizado por pessoas acima da média, pioneiros dessa luta por liberdade, independente de sua ideologia, seja libertária ou nacionalista.

O monopólio das redes foi quebrada, a hegemonia do discurso progressista não tem tanto pode aqui quanto lá fora, e é justamente aí que mora, não um problema, mas uma consequência.

Vocês acreditam que a mídia tradicional e as redes sociais tradicionais vão simplesmente permitir que as pessoas aqui possam fazer o que elas não podiam fazer antes, exercer sua liberdade de expressão de forma plena? Isso seria um ultraje.

Um tempo vai vir, e o vai se iniciar contra o Nostr uma campanha de difamação, assim como acontece hoje com o Discord, a mídia sabe muito bem que qualquer rede social pode ser utilizada por criminosos, mas por conta de um certo grau de anonimato, ela é enfática em dizer que os crimes são feitos no Discord (como se não acontecessem pelo Whatsapp, Telegram ou Facebook), e o mesmo acontecia antes com o Facebook, quando o mesmo não praticava ainda a censura enviesada pelo progressismo.

Logo eles irão criar um discurso difamatório contra o Nostr assim que a ferramenta começar a se popularizar, pois eles não vão permitir de forma alguma que as pessoas estejam usando ferramentas das quais eles não possam controlar ou fazer do seu discurso o mais relevante.

A grande mídia e as grandes corporações vão ser sempre o problema para as nossas soluções.

nostr:nevent1qqs0ktt2ujqr38jydmw5ncpyss4elzpee2mdkgd43qplcd6cn857vxqpp4mhxue69uhkummn9ekx7mqzyplgp9n9gd968t6ywtxtmmzzvpk86750h8qnxv3grw5layq2uulyzqcyqqqqgfc6tp6rg

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.