JÁ PAROU PRA PENSAR QUE VOCÊ TRABALHA PRA GANHAR O DINHEIRO QUE O BANCO CENTRAL IMPRIME DE GRAÇA?

Quantas horas por dia você passa no trânsito pra chegar no trabalho? Dorme tarde e acorda cedo sempre? Quantos sacrifícios você faz por causa do teu trabalho? Sacrifica a saúde mental, emocional, física, espiritual? Seu casamento foi pro saco junto com as amizades? Sem tempo pra saídas, academia e alimentação, correto?

E ainda assim você continua nele. Você NÃO LARGA O TEU TRABALHO. Algumas pessoas têm rotinas saudáveis, produtivas e estão felizes em seu trabalho, mas essas são a exceção da exceção.

Os mais provável é que você trabalhe todo dia, iniciando cada expediente sonhando em não precisar mais daquilo - de preferência, o quanto antes.

Você trabalha, porque acredita que o dinheiro vai te ajudar. Você acredita na função que o dinheiro promete ter: o armazenamento de trabalho no ESPAÇO e no TEMPO. Você trabalha HOJE para trabalhar menos AMANHÃ!

Mas convenhamos: isso acontece? Você tem trabalhado menos? Ou tá se matando a cada dia mais por cada vez menos? Sente que mesmo quando tua produtividade aumenta, tua vida NÃO MUDA?

Culpe as impressoras... ou os IMPRESSORES/EMISSORES da moeda que você usa. Eles emitem números indefinidamente e assim se financiam, através do processo chamado EFEITO CANTILLON.

Se conseguíssemos fazer dinheiro surgir do nada, nos daríamos muito bem com isso, não?

Exatamente, é exatamente assim que os bancos centrais se financiam e beneficiam seus amigos, prejudicando a todos nós no processo. Tudo fica mais e mais caro, porque ao emitir moeda, há mais dinheiro em circulação para a mesma quantidade de bens e serviços existentes. Logo, esses bens e serviços "comprarão mais dinheiros".

É por isso que trabalhando igual um condenado, não chegamos a lugar algum. Nosso dinheiro é manipulado por aqueles que ditam as regras do jogo. O dinheiro que deveria ser uma unidade de medida, é distorcido aleatoriamente ao bel prazer dos detentores do poder. Imaginem se os padrões métricos ou de medida de tempo se alterasse diariamente? Por qual motivo aceitamos isso com o dinheiro?

Só um dinheiro livre de manipulação e com uma oferta limitada resolve isso. Ele existe, se chama Bitcoin. Estude-o.

#nostriches #zap #zapathon #plebchain #plebs #bitcoinbrasil #HODL

Em 2010 um iPhone da época custava 2800 bitcoins. Já um iPhone 13 custava 0.02 bitcoins. Da pra afirmar que essa proporção seria respeitada se estivéssemos num padrão monetário decente? De 2800 reais pra 2 centavos? E a diferença de preço hoje mostra o tamanho da riqueza roubada pelo estado e seu padrão fiat?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.