Economicamente todos concordamos, curva de Laffer e tudo mais.
Mas voltando ao ponto inicial, é inocência achar que em lugares como china e Coreia do Norte eles abominam verdadeiramente a corrupção, esse é só o discurso oficial.
Quanto mais ditatorial for o país, mais ele depende de corrupção, por exemplo, aqui no Brasil o STF tem agido de forma inconstitucional e absurda, porquê o senado não faz nada? Porque todos ali tem rabo preso, o sistema tem que corromper todos para que eles se tornem reféns.
Você acha que Chi na china não comete nenhuma corrupção? Ou que nenhum dos seus companheiros a comete? Lula e todos os seus companheiros são corruptos, algum deles realmente foi punido ou apenas os que tentam ser oposição?
Se eu ganhei dinheiro ilegalmente com você, quais as chances de eu te trair? Se você governa o país e eu enrriqueco com você de forma corrupta, eu estou completamente na sua mão e completamente submisso. É por isso que não, verdadeiramente a china, a Coreia do Norte, Cuba e os demais não abominam a corrupção, esse é só o discurso oficial.
No seu posto inicial você só concebe a visão econômica da coisa, mas se esses ditadores e estados considerasse premissas econômicas Cuba não estaria na miséria, Argentina não teria ido parar na miséria, Coreia do Norte etc. Pra eles a economia não importa, oque importa é poder.