O barbudo me convenceu, validade de tempo de uso é errado, já de fabricação não.
Discussion
Realmente eu lembro de uma época que não tinha data de validade mesmo, só tinha a data de fabricação. Também não tinha informação nutricional e nem os ingredientes estavam na ordem do mais usado para o menos usado.
Toda uma geração que cresceu assim.
Conceitualmente, proibir comércio após Satã de validade é errado, mas na prática o que vamos receber é: desconto pré-vencimento vai deixar de existir e só vai ter desconto depois do vencimento e o risco de pegar algo estragado por ter pago barato cai todo no consumidor.
Isso é verdade
Como tudo no Brasil, data de validade virou uma máfia.. até fralda tem!
Data de validade deveria ser uma recomendação não uma obrigação.
Exemplo, como saber se um processado dentro de uma embalagem fechada está bom ou não, como poderíamos saber se está ainda bom? Ou no caso de uma promoção para produtos industrializados que passaram da data de recomendação, compre por sua conta e risco, por sua capacidade de discernir se está bom para você ou não.
Também concordo com o fato de ser desperdício, más vivendo no Brasil a bastante tempo percebo que tudo que é ruim, o é para que alguém lucre com isso. Ter que jogar tudo fora, faz o mercado comprar de novo e pagar impostos novamente, não jogar tudo fora gera receita para o judiciário.