Achei justo. Se os países são protecionistas, ele vai ser diferente pq?

Se te cobram pra vender no país, pq vc também não cobra pra esse país vender no seu país?

Pensar contrário a isso é no mínimo estranho.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Era só fazer o oposto, reduzir os impostos internos, para gerar mais mecardo interno, mais entrada de capital estrangeiro, e mais liberdade individual como um todo...

Esse negócio de negociar aumentando imposto estrangeiro, só ferra os próprios americanos.

Vc tá preocupado com os americanos? Que nobreza. Kkkk. Eles vão comprar os produtos internos deles e o dólar vai continuar sapecando outras moedas no médio prazo.

Querer que o governo faça o oposto e diminua de tamanho é pedir pra uma tartaruga voar.

Se ela não voar, o errado é ela ou vc?

Quanto mais os países piorarem, menos escolhas de saída nós individuos teremos e menos livre mercado o mundo terá. Jogo de soma zero só elimina soluções.

Não é questão de compaixão, é bom senso. Nada no mundo é isolado...

O EUA tão querendo se sobressair financeiramente sobre o mundo e se proteger da China. Acho que estão acertando.

Ele está propagando o medo da China e afastando aliados comerciais para implacar medidas expansionistas de Estado sobre a população. E isso só está consolidando o poder das corporações americanas frente à população e outras empresas, e minando a própria relação internacional dos EUA.

Portanto, o protecionismo é uma forma burra de buscar "gerar desenvolvimento interno", pois nenhum país é autosuficiente em tudo e nem conseguiria ser. Diversas empresas e a população, precisam de itens que só existem no exterior, principalmente em termos de materias primas, e quem mais se prejudica nisso é o consumidor e o pequeno empreendedor, que vão ter menor poder de compra e negociação.