Global Feed Post Login
Replying to LuisSP

um psiquiatra amigo atendeu idosa em depressão, cujo finado marido era engenheiro, bom emprego que deixou pensão. Deram as melhores escolas pros filhos, ela mora em bairro central e caro. Os filhos se formaram em cursos razoáveis, mas não top, e amargam CLT por poucos milhares de reais.

A frustração dela: precisa visitar os filhos na periferia, em bairros abaixo do padrão dela, e ainda precisa sustentá-los. Sabe que não tem muito tempo, e que assim que ela morrer, os netos irão pra escola pública e trocarão os planos de saúde que ela paga por versões 'populares'.

Tinha esperança em deixar um apt caro de herança, mas percebeu que com tudo tomado por nóias, caiu o preço e ficou difícil de vender. Alem do imposto de herança.

Avatar
Paranoia 7mo ago

Estamos vivendo tempos cruéis, por mais que batalhamos, nosso legado é sempre apagado, não importa quanta força fazemos... Muitas pessoas que vem até mim para desabafar mencionam o quanto difícil é continuar encontrando motivos para ficar vivo e lutando, até mesmo eu começo a entender eles... Talvez esse sentimento seja o motivo dessa "apatia" que existe no povo brasileiro, e o motivo de "deixar as coisas acontecerem"

Muito triste.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.