Cuidado com os eletrônicos vestíveis. Os **smartwatches** já conseguem medir seu estado físico pela medição de pulsação e etc, e talvez com isso até já consigam medir o seu estado emocional...

Logo não será o único item a fazer isso e nem o mais preciso. Percebo já que estão tentando emplacar os smartglasses, mas aparentemente até headsets poderão ser utilizados para esse fim.

>⚡️💬 ARQUIVO - De acordo com Nita Farahany do Fórum Econômico Mundial, sensores cerebrais incorporados em fones de ouvido e outros dispositivos em breve estarão monitorando sua atividade cerebral.

> "Coisas como, você está cansado? Você está prestando atenção? Sua mente está divagando? Você está feliz ou triste?"

nostr:nevent1qqstg63natfwzj7cfxfff8xrpq2ahd5mc3wjfk84jzvyxg7njjx6ujgpzpmhxue69uhkummnw3ezumt0d5hsygzd0ppq29uzurflavp569g2ms4khtjwuw6f0pne80l6g69k7kukkvpsgqqqqqqsljdt3d

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Isso não existe. Já trabalhei com wareables que fazem leituras de ondas cerebrais (EEG) e precisam estar em contato direto com o couro cabeludo, e tem regiões específicas para realizar a leitura.

Sobre smartwatch sim, cada vez mais eles possuem sensores e capacidade de identificar o estado emocional. Existe alternativas para garantir a privacidade, por exemplo, bloquear o acesso dos apps healthy a Internet assim seus dados não serão propagados.