Será que algum dia El Salvador irá impor ao comércio a aceitação de bitcoin como forma de pagamento?

Será que algum dia El Salvador irá impor ao comércio a aceitação de bitcoin como forma de pagamento?

Teoricamente curso forçado obrigaria isso. Porém aqui na Holanda vários estabelecimentos “pra-frentex” não aceitam cash em euro, só débito inclusive. Se for lugar turístico de repente rola um crédito. Na Alemanha todo mundo é cash addicted. Inclusive o papo lá durante o merda da fraudemia (aqui não censura, 😂) foi que cash transmitia a doença. Foda né?
Não faz sentido El Salvador ficar comprando Bitcoin se eles não desejam de fato obrigar em algum momento a aceitação pelo comércio.
A Chivo Wallet deles foi um fracasso e continua sendo um fracasso por causa de vários bugs. Talvez isso tenha contribuído para não darem um passo nesse sentido.
O que me intriga é a lentidão ou desinteressei deles em corrigir esses problemas.
Faz sentido: virar a Irlanda para todo mundo que tem bitcoin e não quer pagar ganhos de capital em USD, mas em BTC. Por exemplo: alguma empresa que opere em El Salvador pode quase nunca ter que pagar imposto se precificar tudo em Bitcoin , mas se pagar os custos em USD. Ou seja, você vende com prejuízo em BTC mas com lucro em USD. Assim que essa jogada ficar clara, mais e mais empresas virão. E eles sabem que eles terão que mudar leis de empresas, principalmente para offshores. O consumo interno em Bitcoin será um mero detalhe. Imagina se as corretoras fazem isso, migram para lá, ou pelo menos colocam uma filial fiscal? E quando a empresa tiver lucro em bitcoin, pagará o imposto em bitcoin. Nada mau.