Big techs não são o problema, e sim, criticá-las e usá-las tendo alternativas, assim como o Estado.
Você resumiu tudo do Kogos e do Trezoitão na política com 1 palavra: Oportunidade.
Big techs não são o problema, e sim, criticá-las e usá-las tendo alternativas, assim como o Estado.
Você resumiu tudo do Kogos e do Trezoitão na política com 1 palavra: Oportunidade.
exceto pelo fato de que eu me referi à um conceito/expressão específica, distinta do significado das palavras isoladas
Por acaso você acompanhou a quantidade de podcasts que o 38tao esteve desde mais ou menos junho do ano passado? Tem alguns que ele já foi 2 ou 3 vezes, sempre com a mesma mensagem, sempre pedindo para o pessoal cobrar em SATs pelas perguntas para não financiar o inimigo, pedindo para o pessoal ler o livro, para fazerem as parcerias e divulgarem os meios mais fáceis de entrada/operacionalizapão do mundo BTC (bipa por ex). E ainda assim os caras são absurdamente preguiçosos, lentos, desleixados e burros. Alguns lugares o cara nao tinha lido 5 páginas do livro dele, ou seuqer aberto o link do supersats para entender o que é, ou baixado uma walletofsatoshi. Na última vez que ele estave no Caravelas, por ex, e aqui estamos falando de um host instruído, depois do fim do podcast, a primeira coisa que ainda da para ver no microfone é ele cobrando o host sobre não conversado com a Bipa para divulgar ali, que respondeu meio constrangido que agora ia fazer. O mesmo em relação ao ChadBoliviano no Redcast, que ele cobrou no meio do programa. Isso sem falar nos podcasts la da Bahia, que os caras não fizeram nada, e lançavam umas perguntas totalmente genéricas e aleatórias sobre "bitcoM". Tá loko. O cara tem uma paciência de Jó. Vc tem que considerar que estamos num lugar habitado por pessoas com QI símio e vontade de ser independentes de um preguiça. Nesse cenário, o que ele pode fazer é usar as BT para ao menos passar a mensagem. Nesse mesmo cenário, Kogos é o que ? É pior que o cara do BicoM ou que algum vereador do PSOL?
Eu até entendo esse povo usar big techs, o que eu não entendo é não aparecer aqui de vez em quando, tipo o que a nostr:npub1a2cww4kn9wqte4ry70vyfwqyqvpswksna27rtxd8vty6c74era8sdcw83a faz.
Um que me decepciona nesse sentido também é o Fernando Ulrich, o cara poderia aparecer aqui de vez em quando, mas simplesmente ignora.
Eu não gosto de criticar essa turma, mas infelizmente quando eles crescem, que é a hora que eles poderiam usar da influência deles para propagar as boas ferramentas, eles acabam de distanciando e focam em comentar sobre política e mainstream.