O Jumble é bonito, rápido e simples. Mas ainda tem coisas que não temos como, acesso a comunidades, aplicativo mobile e aprovação de posts.

Me apeguei ao Amethyst por ser o meu primeiro contato com o Nostr. Meio que uso ele como "apoio" por saber que alguns dos principais devs do protocolo Nostr criaram o Amethyst.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Creio que a única desvantagem de não ter um app mobile é para usuários de tor, o tor browser não é muoto bom no mobile. Porém, estou usando Jumble pelo Keychat e roteando keychat pelo orbot. Não ter acesso a comunidades também é meio chato pois a comunidade brasileira se comunica muito através de comunidades, porém eu prefiro usar um cliente separado para isso, pois comunidades em si estão muito mal feitas atualmente, não acho que valha pena jumble implementar. Amethyst não me deixa aprovar os posts, então tenho de continuar aprovando pelo satellite.

Consegui aprovar alguns posts pelo Amethyst.

Achei bem estranho o InviZible usar tor e ser muito rápido nos dados móveis, mas no wifi não.

Um client que eu gostava muito pelas funcionalidades e por conta da comunidade era o struddel.ninja , mas ele praticamente quebrou, parou com o gerenciamento, criação e edição de comunidades.

Eu uso noStrudel só para criar emoji

Nossa, escrevi até errado o nome disso kakakaka

Até o nome desse cliente é feio

Eu acho que esse modelo de comunidades será depreciado no futuro. Comunidades serão baseadas em relays.

Eu estive pesquisando formas de fazer isso (tenho interesse em criar um client) e acho que uma solução seria que relays pudessem suportar namespaces para criação de comunidades.

Eu considero o conceito das hashtags bem mais amplo e simples, mas é simplesmente chato ter que fazer isso a cada publicação, por as comunidades ganham nesse quesito.

Sim, mas ainda é no meio do caos do feed. Comunidades são espaços separados e mais controlados. Ambos tem seu papel no nostr.

Usuários Nostr são inimigos de hashtags