agente do IRS (Receita USA) exposto em 'entrevista' com Project Veritas.
Com transcrição do que interessa do vídeo, nem precisa ver.
Que engenheiro fazia concurso pra Receita Federal no meu tempo, pré-quotas? (com excecções!)
Não é quem "se encontrou" em um mindset de engenheiro ou empreendedor.
Não é o 100% mercenário "mim quer grana, muita, agora". Esses iam pra consultorias, bancos, ou Big Tech.
É inteligente, ou nem passava no vestibular. Várias vezes me surpreendi com a inteligência de colegas vagais FORÇADOS a produzir - i.e., bombar ferraria seus planos, não podiam "deixar a displina pro ano que vem à noite com as loiras da alimentos e aquele prof moleza..."
Gostam de fuçar... mas com ferramentas prontas... aquela engenharia de estudar matematica e desenvolver a porra toda até funcionar... não, trampo e estudo demais.
Adoram o status de estudantes "top" perante os parentes do interior e as gatinhas tontas.
E mindset de funça público. Trabalho no expediente entre cafezinhos, depois gastar o que cai no fim do mês. Afinal, até como universitários passaram a maior parte do tempo nas físicas... (i.e. o Bar da Física e as quadras da Educação Física).
Daí, não me surpreende ver funças da Receita em vídeo "orgulhosos de salvar a nação dos sonegadores", "pois quantas vidas se perderiam com menos $ no SUS", etc. Tanta empatia quanto os colegas americanos do vídeo.
Nem me surpreende a eficiencia ao copiar novas técnicas dos globalistas ou IRS pra f*d*r o BTC ou qq outra coisa. Idéia vem enlatada pra eles, é só fazer. Um bonusinho, reconhecimento e status já os motivam a "caçar sonegadores que atrasam o desenvolvimento da nação".
Menção honrosa a um caso emblemático de colega q na engenharia descobriu sua verdadeira vocação: muié, breja, churras, e carros. Dizem que conseguiu tudo isso passando em concurso pra PRF, e tá feliz dirigindo viatura em algum interior profundo de MG.