Ontem me vi chegando tarde do trabalho, me deparando com o bairro sem luz debaixo de chuva, ascendi duas velas para preparar uma belíssima linguiça frita para jantar e passar a noite, dei um jeito de baixar uns vídeos pra assistir antes de dormir antes que o celular descarregasse.

Lembrei que atendi a pouco no restaurante um cara e sua linda namorada, se saciaram de belos pratos, certamente teve uma noite maravilhosa com ela. Pagou no crédito, um sofisticado cartão internacional.

E eu fui dormir vendo ASMR satisfazendo meus olhos com aquela delícia de mulher do vídeo. E hoje ao acordar me deparo com a seguinte questão: quando foi que a minha vida se tornou um simulacro da vida real? Pelo menos ganhei uma caixinha, modestos 50 reais. Se eu comprar uns satoshis, vira dinheiro de verdade.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O bicoin está passando (iniciando) pela a fase de reserva de valor e a tendência é que as empresas e pessoas entesoure-o ao invés de usá-lo para comprar coisas, pagar funcionários etc, como uma moeda, que foi a ideia principal que o tio Nakamoto propôs.

Talvez em nosso tempo de vida não vejamos isso acontecer (ou pode ser que sim). Acredito que será usada para lastrear shitcoin estatal, só que o bitcoin é verificável e isso o parasita estatal não pode esconder, como fazia com os metais no passado e imprimia mais papel do que tinha dinheiro sonante em reserva.

Isso faria com que seu dinheiro, mesmo sendo shitcoin estatal lastreada em bitcoin, tivesse um maior poder de compra e aumentaria conforme o tempo fosse passando. O dinheiro sonante tem essa função, ele valoriza-se e tudo tende a zero. Você iria trabalhar cada vez menos e conseguiria comprar cada vez mais, até decidir pular fora da jornada de trabalho e montar seu próprio negócio. Essa é uma das funções do dinheiro, e o contrário disso é chamado de estado.

Esses 50 reais em bitcoin hoje terão um poder de compra maior no futuro.