Replying to nobody

Deus me livre pensar que Hitler era um visionário e previu o futuro. nostr:npub1q5jxvccuds9wmpqhr7p770y4ewqcfr2dehqarm5alhm4hpgvrj6qtm2qhm

Aqui está Adolf Hitler descrevendo como os judeus se infiltram em países europeus se passando por brancos, depois assumem o controle da imprensa e de suas classes aristocráticas e, então, dão a ilusão de democracia por meio de um sistema bipartidário que eles controlam...

https://x.com/Uncommonsince76/status/1845935796634751152

vamo lá. hitler, no fim, só tava emulando o discurso do marx em a questão judaica (link abaixo). no film: tudo socialista. que há judeus no poder, disso não há dúvidas. assim como árabes, chineses, irlandeses etc. o schwab, por exemplo, não é judeu. pelo contrário, o pai dele era alto funcionário corporativista na alemanha hitlerista. e hoje é quem comanda as atrocidades globalistas ao lado de indianos, americanos, árabes etc e soros, um judeu. só mais um na panelinha. netanyahu e zelensky inclusos. mas generalizar "judeus", enquanto 90% dos judeus se fodem junto com os 99% da população, não me parece nada justo. o discurso do hitler não teve nada de visionário. nada que já não diziam cem, duzentos anos antes. tão caricato e perigoso quanto marx, quanto toda e qualquer generalização. o foco tem de ser no 1% e ele é composto por judeus, árabes, anglo saxões, asiáticos, latinos etc. a liga do hitler era a superioridade racial. assim como, hoje, a bronca do netanyahu não é quanto a hitler ter se considerado superior, mas superior aos judeus, povo escolhido logo raça escolhida por deus, logo: superior ao resto. distrações, distrações, perigosas distrações. bora focar no 1%, independente de raça, que é o que eles não querem que a gente faça.

https://www.marxists.org/portugues/marx/1843/questaojudaica.htm

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Me expressei mal ele não era um visionário. Era só um maluco com muito ódio baseado em teorias racistas e antissemitas já existentes, que além de perseguir e matar também roubava seus bens, e seus crimes foram brutais e sem precedentes e se eu estivesse na Alemanha na época teria dançado junto, já que sou judia. Mas Hitler hoje foi superado pelo criminoso de guerra bibi.

Acho que generalizar sobre grupos é sempre perigoso. Atribuir características a "judeus", "árabes", "anglo-saxões", "bozonanistas" etc. ignora a diversidade dentro desses grupos e perpetua estereótipos, o que faço sempre. Mas o Hitler no contexto histórico em que ele viveu, acabou sendo consumido pelo ódio aos judeus em geral e na verdade ele odiava os sionistas (adoro a palavra diversidade).

Agora não tenho tempo de ler o texto mas mais tarde leio e vou tentar entender o teu ponto de vista, e, obrigada, Caco, por me cutucar e me fazer pensar sobre essas coisas.

às ordi, madama