Como memorizar minha seed? (24 palavras)

Vc tem alguma dica?

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

essa eu sabia com laranjas

Por associação, criando uma música ou decorando ao resumir às iniciais ou outros elementos simples.

Todos esses precisam de repetição até se tornar automático.

Outro caminho é cifrar de uma forma que só você decifre.

Tente usar a memória VISUAL: https://youtu.be/0nFkQ4cQhME

Imagina um ambiente que você já conhece com essas 24 palavras em forma de coisas. Mentaliza tudo de forma exagerada, viva e até engraçada. De início anote e revise esse ambiente mentalmente todos os dias. Em pouco tempo você não vai mais precisar da anotação e depois disso você pode jotar o papel no lixo. Continue revisando mentalmente pelo menos uma vez por semana e você memorizou sua seed.

Eu não tenho essa coragem não. Capaz de mesmo assim eu esquecer.

Eu ia até contar como mas esqueci

O grande problema de memorizar sua SEED é que algumas drogas podem fazer você falar, mas se você esconder as palavras em um lugar que só você sabe também pode acontecer a mesma coisa.

Crie uma criptografia que só você conheça. Assim não precisa decorá-las nunca, apenas a criptografia em si. E só irá descriptografá-las sempre que precisar.

Tenta encaixar essas 24 palavras num contexto/história especifica q faça sentido p tu

Memorize duas palavras por mês, apenas duas. Todo santo dia escreva essas duas palavras em um papel e depois queime, no mês seguinte, memorize mais duas palavras, sendo que ao invés de escrever as duas palavras do mês passado, você vai escrever as duas desse mês também, queime e repita por um mês inteiro. Agora basta repetir o processo por 12 meses, sempre concatenando as palavras do meses anteriores ao mês atual. Em um ano você saberá 24 palavras.

Uma forma mais simples de memorizar as seeds: https://www.youtube.com/watch?v=YlFol78SWBU

Guarde ela criptografada e impressa e não memorize

Você precisa criar uma sistema, que só você consegue entender, como uma especial de criptografia, por exemplo a primeira palavra das 24 páginas de um livro, ou algo assim, se suas palavras forem muito complexas, você pode tentar ateibuir ela a objetos, e sempre deixá-los em ordem e à mostra e todos os dias exercitar até se tornar comum.

Sim, não faça isso.