Cartões de débito cripto brasileiros são uma farsa. Vc precisa manter reais ou bitcoin em uma exchange sem segurança nenhuma, e muitas vezes o spread na compra com o cartão é bem alta. Para quem deseja viver só de Bitcoin, a melhor forma é simplesmente ter um cartão de crédito convencional, e quando a fatura fechar, vc vende uns bitcoins na Bipa por exemplo e paga a fatura. Agora se a pessoa não pode simplesmente viver só de bitcoin e precisa de alguma "estabilidade" de moeda fiat, de preferência o dólar, sugiro usar o banco Xapo Bank, que inclusive tem cartão e etc.
Discussion
Hum, de fato. Por aqui salários em R$ e BTC só estudo, não tenho nenhuma reserva, então no dia a dia a transação é fiat. Não tem como fugir disso.
Olhei o movimento de El Salvador e pensei: "opa, parece que a moeda laranja vai ganhar o mundo, já já aqui também teremos oferta de salário em BTC e transação com Orange pill", mas não gostei do jeitinho (à força) que o Bukele empurrou BTC para os comerciantes.
Se a filosofia do BTC é liberdade, então... ninguém deveria ser forçado a nada.
Mas, voltando para minha bolha. Estou estudando mais e mais inglês para trocar trabalho por BTC, já tenho os canais onde há ofertas de trabalho assim, só que ainda não estou apta.
Questão de tempo. Enquanto isso, estou super feliz por sua orientação e os sats que enviou, não precisava, e foi mesmo muito gentil.
E você, já tem entrada de BTC regular?
1- É, se não tem reserva, então o primeiro passo é buscar criar uma, aumentando sua produtividade e salário.
2- É, El Salvador a abordagem inicial era de fato obrigar os comércios a aceitar Bitcoin, mas depois pela pressão da comunidade bitcoiner internacional e por problemas lá na carteira bitcoin que eles criaram, eles acabaram desistindo de forçar a aceitação.
3- Sim, vivo de bitcoin e dólar, bitcoin em cold storage e dólar usando o Xapo Bank. E quando preciso de reais para gastar onde não aceita cartão, vendo bitcoins na Bipa e uso os Reais.
Entendo. (E de novo você me mandou sats! Fico com vergonha, mas não ingrata, tem minha gratidão!!)
Voltei para conversar com você porque me parece alguém que estuda (escreve em bom português e isso é raro) e você não é emocionado/tolo, então, pergunto:
1- Acha ingenuidade esperar até aprender mais sobre VPN e emails criptografados e todos os recursos para que meus futuros BTC não sejam rastreáveis pelo gov?
Essa wallet satoshi, por ex, abri com meu gmail e celular que estão em contas do governo 🙄
2- se não for ingenuidade, por gentileza, indique mais recursos, além da Bipa (já vi no canal dos bitcoinheiros sobre cold wallet e outros meios para segurança).
Tenho muitas dúvidas 😁
1- Não escrevo bem, haha, e sou bastante tolo, rs.
2- Eu não sou tão paranóico em relação a privacidade, segurança e etc. Acho importante usar pseudônimos, mas sei que é impossível se manter anônimo na internet caso um governo deseje saber quem é determinada pessoa. Eu não sou um alvo de governos assim como a maioria das pessoas, então entendo que governos não irão dispor de tempo e trabalho para isso.
2- Wallet of Satoshi é para bitcoins na rede lightning, bitcoins do dia dia, dinheiro de pinga, o dinheiro que vc deixaria em uma carteira física para gastos diários. Então não importa usar email ou número de telefone.
3- Para bitcoins na rede principal do bitcoin, que tem taxas maiores e transferências mais lentas e usado para manter quantias grandes, é bom usar uma carteira como a Blockstream Green https://blockstream.com/green/. Ela possibilita carteiras multiassinaturas do tipo 2 de 3, onde vc tem exclusividade de duas chaves e a Blockstream uma. Então para gastar precisa de duas chaves de três. Como vc tem duas, mesmo que a Blockstream suma, vc ainda pode usar seus fundos tranquilamente. Mas vc pode com ela fazer contas com uma chave tbm, que é só vc gravar a chave privada em um papel e tudo certo.
Pode mandar dúvidas sempre que desejar.