Nunca bati no peito e me declarei comunista, mas estas ideias eram as unicas às quais eu tinha acesso na altura. Questinar estas ideias e pesquisar por outro ponto de vista era desencorajado e razão para ostracismo.

Foram os ideais libertários que me fizeram abrir os olhos pra o que me foi ensinado no passado, vídeos do Daniel Fraga pra ser mais especifico, que só fui assistir com atenção depois dos meus 20 anos (tenho 24). Até então eu me informava pelo Meteoro Brasil (que merda).

Hoje tenho mais autonomia no pensar e pretendo montar minha biblioteca com material dos dois lados quando eu tiver condições. Ler no computador/celular é desanimador, e sinto que audiobooks também não são ideais pra mim. As bibliotecas locais só têm livros socialistas e nenhum da escola austriaca de pensamento.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

É incrível como mesmo com tudo isso você tenha conseguido mudar de pensamento, comigo foi uma mudança muito mais sutil...

Mas desde que eu vi lá no início esse Meteoro Brasil, já fui percebendo para que lado iria a fala deles pelo formato que construiam as falas e os personagens.

Mas percebo o quanto eles foram sutilmente se aproveitando da cultura pop para doutrinar muitos que sequer tinham alguma noção de sociedade e política, e não só eles, mas todas as áreas acadêmicas do Brasil também.

E tanto essas mudanças que vemos nas redes sociais fiat, de usar algoritmos para ir calando aos poucos certos pensamentos no lugar de outros, como as mudanças na educação para aumentar a carga horaria criando verdadeiros internatos, que visa claramente trocar o ensino dos pais pela doutrinação do governo...

Não é atoa que as pessoas estejam tão relapsas e com visões distorcidas da realidade.