Neste vídeo, publicado em 1º de abril de 2015, Daniel Fraga expõe como as "autoridades" podem utilizar todo o aparato público para perseguir indivíduos pacíficos.
Naquela época, Daniel estava sendo processado pela então deputada estadual Cidinha Campos, após tê-la chamado de "vagabunda". Fraga enfrentou o sistema ignorando notificações, desobedecendo ordens judiciais absurdas e irritando políticos, promotores, juízes e auditores fiscais.
Conhecendo o funcionamento do Estado e ciente de que era uma questão de tempo até que seus bens fossem congelados, Daniel vendeu todo o seu patrimônio e investiu em Bitcoin, quando cada unidade valia entre 300 e 500 dólares. Mais tarde, desapareceu do cenário.
No desfecho deste vídeo, Fraga levanta um questionamento: se os impostos fossem voluntários, você financiaria a pesada máquina estatal para perseguir um vlogueiro, ou utilizaria esse dinheiro para algo mais importante? Dentre várias reflexões, essa pergunta nos faz entender que os agentes do Estado, por gastarem o dinheiro dos outros consigo mesmos, pouco se importam em fazer bom uso, utilizando-o não para o povo, mas sim, para proteger o sistema do povo.
▪️ Essa mensagem foi útil para você? Se sim, deixe o seu like!
▪️ Espalhe a nossa mensagem, compartilhe!
▪️ Ajude-nos a crescer, e nós te ajudaremos a evoluir! Siga-nos! 🐺
#danielfraga #fraguismo #anarcocapitalismo #ancapbr #ancapbrasil #bitcoin #libertarianismo https://video.nostr.build/236a05f29adb0443962892aac4fd30e7fbf9a5d1d18b77749de8434ee5870f90.mp4