É questão de tempo até o cerco se fechar cada vez mais, com essa lei felca, eles só precisavam da desculpa e conseguiram. É literalmente uma ditadura, e com ela vai vir gradativamente mais supressão das liberdades individuais. Isso não só no Brasil mas já está acontecendo no Globo. Para isso deveríamos criar um movimento de cyberativismo e guerrilha virtual. Não só ter uma postura passiva, ou de salve-se quem puder, apenas recomendando formas de burlar a censura. Não, devíamos usar esse momento político de insatisfação para catalisar e mobilizar as pessoas. Criar meios para levar uma conscientização a mais, com princípios libertários. O problema dos libertários é que são voltados para uma visão mais individualista, ignorando o potencial coletivista, e o problema da direita é que ela é burra e facilmente manipulável, através de seu intuicionismo moral, como vemos com ela própria apoiando esse cavalo de Tróia. Infelizmente sou leigo em TI e tecnologias no geral, e na parte mais tecnica. Mas sou bom em propaganda e memetica. Por isso muito deles vão longe. O leviatã não vai parar de crescer, assim como os meios tecnológicos de suprimir sua liberdade, mas felizmente a tecnologia é uma faca de dois gumes q poderia ser usada a nosso favor. Se a esquerda obtem a hegemonia da internet, acabou, é o fim. Devemos aproveitar ainda que o Bostil é atrasado nessas questões. Mas se a um momento para agir, seria agora. Durante a história a liberdade foi um ideal ao qual muitos se sacrificaram, para passa-la as próximas gerações, para hoje simplesmente entregarmos nas mãos beijadas a tiranos

https://blossom.primal.net/401074c4d718915d6dee9eb1ba7b4010e4ae8499a7d9ff3fc5ea222ae511234b.mp4

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O que exatamente seria feito?

Controle e manipulação

Liberdade e autonomia cada vez mais perdida, seus gostos, preferências, pensamentos e ideias cada vez mais ditados não por vc, mas por políticos, algoritmos ou estruturas do sistema moldados para uma massificação e uniformização para que atenda as demandas q querem. Se já jogou metal gear solid 2, lembre-se daquele dialogo da ia. A internet era um lugar livre de ideias e informações, depois q se popularizou, e viram sua importância virou prioridade formas de regularização. Isso é mesmo algo da natureza humana, buscar formas de se expandir em novos nichos para se ter domínio, e assim ter mais poder. Isso está de acordo com os processos da evolução. Só q agora com a tecnologia, tem se meios como nunca visto antes de formas de manipulação. Antes sua liberdade era restrita por tribos, ou autoridades, hj eles conseguem ir mais a fundo e a medida que a tecnologia avançar, seu cérebro mesmo poderá ser hackeavel. Só ver o desenvolvimento da Neuralink, por exemplo, não é nenhuma ficção científica, e mesmo especialistas já apontam isso.

Na verdade, eu estava perguntando o que poderia se fazer nesse movimento "cyberativista". O que o "cyberativismo" faria?

Cyberativismo é mais o lado propagandistico mesmo, criar um manifesto, divulgar e espalhar, ensinar os outros como quais canais de comunicado, e ferramentas usar, formas de burlar. Já a guerrilha virtual é o lado mais técnico e prático como hacktivismo

Já repetimos dezenas de vezes, a única forma de comvatê los é matá los por inanição, isso só acontece largando as FIATs e qqr dinheiro centralizado de uma ves por todas e sonegando. O estado ja opera com orçamento estourado, mesmo 10% da receita é suficiente para um colapso fiscal.