007/??? Governe a si mesmo
Você já se pegou sonhando: "Se eu fosse um Rei...?" A verdade é que, em certa medida, você é. Você é o governante legítimo da sua própria vida.
Ame a si e as pessoas ao seu redor
Está em um relacionamento que não te faz feliz? Você e seu parceiro vivem se desentendendo? Ou apenas suportam a presença um do outro?
Se quiser mudanças é melhor começar a reconsiderar.
A liberdade começa dentro de casa. Não dá para sonhar em transformar o mundo se não conseguir transformar sua própria realidade primeiro. Quando os tempos difíceis chegarem – e, com certeza, eles chegarão – é essencial ter a independência necessária ou uma rede de apoio sólida.
O mesmo se aplica a todos os seus relacionamentos. Se seus pais exercem controle através de críticas ou manipulação emocional, busque se distanciar. Se seu trabalho te deixa infeliz e você não vê uma saída, avalie suas opções e busque algo que realmente te motive.
Claro, você tem responsabilidades, especialmente com seus filhos, e isso é uma escolha que você fez. Mas, além disso, ninguém tem poder sobre você, exceto aquilo que você decide aceitar. E lembre-se: você pode retirar seu consentimento a qualquer momento.
Não use desculpas. Se veio de um lar despedaçado, utilize isso como catalisador,usando o passado como ensinamentos sobre o quê não fazer e inicie o seu legado. Se o destino lhe presenteou com passado abençoado, multiplique isso e encoraje o fortalecimento.
"Para seu próprio bem" é um argumento persuasivo que acabará fazendo com que um homem concorde com sua própria destruição.
- Janet Frame, escritora