Estou tão feliz.

Ontem tava de bobeira e criei um programa em python para enviar e-mails para contatos que estão em uma database, basta criar o email e ele dispara para essa database.

No meu caso salvou o dia, assim posso mandar reports de graça sem precisar pagar nenhuma ferramenta online ou ter restrições com relação ao número de contatos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Keep building.

Caraca Castiel é tiozão que faz programa.

Aliás, o Nostr tá até diferente, o Castiel quase não falava e interagia. Bom ver essa lenda falando mais

As vezes quando a patroa quer gastar um pouco mais falo que vou fazer uns programas com o C# para arrumar mais dinheiro...rsrsrs

Ela deve odiar gostando dessas brincadeiras

Entao vc usou yagmail dentro de um for? Boa garota

Basicamente. Criei alguns Scripts, um que manda email, um CRUD para o bando de dados e um main para consumir todos esses e implementar a ferramenta. Simples, mas legal. Você escreve o email, escolhe os anexos, tudo via linha de comando.

o sistema de gerência de atas que eu fiz usa ele, mesma ideia. Tbm fiz um disparador que eu tenho que enviar emails para todas as seções. Cada seção tem um termo pendente, e o nome das seções estão nos termos, porem o sistema do tribunal te entrega todos os termos de todas as seções em um unico arquivo, então eu tive que criar um código para separar os termos para cada seção e contar quantos termos pendentes cada seção tem, pois por burrocracia eu tenho que por a quantidade de termos pendentes no email. Mas algo que levava hora pra fazer manualmente, agora faz em 1 minutinho apertando 2 botões.

Eu sigo verdadeiros gênios aqui no Nostr.

Tem de tomar cuidado pra não ser incluido nas listas de spam com um cara desses. Esses serviços de envio de email em massa tem contratos com as listas de spam para ficarem nas exclusões.

Onde eu trabalho teve um sujeito que mandou o mesmo email várias vezes, na mão mesmo (colocou o estagiário pra ficar copiando e colando), e gastamos meses negociando com as listas de spam pra conseguir sair delas.

Sim, isso é verdade. Tenho trabalhado na entrada dos dados ( e-mails responsivos de pessoas reais ) e na periodicidade dos envios. Ainda consigo simular uma pessoa enviando os e-mails com pausas e intervalos entre os envios, além de estar enviando um por um ao invés de copiar uma lista gigante no bcc. Já disparei dois emails desde então, e tá funfando até agora.