Rock saiu da superfície musical, parece que entrou nas camadas mais profundas em cima de um lixão sonoro a céu aberto. Não que os outros estilos sejam todos ruins e muito menos que todo rock seja legal, mas foi isso que fizeram a música no Brasil. O que fizeram com a cultura fizeram com a economia, políticas, etc. Só sacanagem.

Mas o velho merece respeito, tinha tudo para ser uma moda temporária e ficou em evidência desde a época da jovem guarda até a febre de hardcore melódico dos anos 2000. Naquela época ainda os caras apareciam em programas de auditório e as novelas e propagandas tocavam rock. Manter-se por quase cinco décadas não é fácil. Mas uma hora o peso dos anos chega e não aguenta mais. Parece que o rock está em declínio comercial e de popularidade no mundo todo.

BH deve ser pólo nacional do metal, os irmãos Cavaleira são daí. Aqui no interior de São Paulo onde vivo mal você ouve Charlie Brown, Legião, Pitty e Raul no supermercado. Nenhum dos meus vizinhos ouve rock, nem lembro a última vez que ouvi um carro passar tocando rock. Ontem foi uma exceção, encontrei um barzinho que tocava uma espécie de rock acústico, mas não ao vivo. Tem um restaurante aqui que toca uma banda eclética, eles tocam alguma coisa do rock anos 80, mas também outros estilos, nada de metal, eles gostam de tocar esses caras de pop romântico, tipo Ed Sheeran e parecidos.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.