Não temam o monitoramento acima de 5K, temam o e-financeira ou novos sistemas assim.

Faz tempo que PODEM monitorar qq transação acima de R$ 1500. Tanto que alguns P2P limitam boleto a esse valor. E o PIX já é monitorado desde o início.

Mas como achar algo nesse imenso buzilhão de dados? O e-financeira significa que *o governo desenvolve MEIOS AUTOMÁTICOS de DETECTAR "sonegação" e AGIR em casos relativamente irrelevantes*, ainda obrigando a vítima a perder o tempo *DELA* se explicando em um site burocrático, *sem custar horas de funça*.

os dados *per se* só servem pra perseguir alvos escolhidos via análise manual. O e-financeira é um passo na weaponização desses dados pra perseguição geral.

é como dados de rastreamento. Per se, não são o kompromat automático universal. Serão depois que criarem data mining automatizado, mostrando quem foi em qual motel com quem, quando, e como foi pago, por exemplo. Um primeiro passo foram os robos de telegram do PCC, weaponizando dados de identidade, familia e rastreamento para golpes por telefone.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acredito que inicialmente eles só querem criar pretextos para, posteriormente, perseguir e punir possíveis opositores políticos, ativistas, jornalistas, etc.

O estado é um monstro cruel que precisa estar incitando medo e obediência o tempo todo.

Eles não precisam de protestos o que é importante é se à população acredita nas narrativas ou não

É bom não alimentar a besta e sua fome de dados.

Qual é a real? Eu percebo que muitos surfaram essa lei/notícia e se refestelaram na desinformação. Que eu saiba não há previsão de taxação... Ao menos por ora.

ninguem sabe exatamente o que sai daí, mas a direção apontada é clara, não?

porque weaponizar dados pra monitoramento automatico e exigir auto-declaracao explicatoria se não for pra taxar depois ?

o que o governo fará se achar $$ entrando não explicado? Mandará uma caixa de bombons?

Sim, certamente aponta para algo. Estejamos prontos para sair dessa pocilga.