Nossa, mas isso ficaria extenso demais kakakak

Eu só queria uma forma de manter em dólar e em cripto de uma forma rápida pra trocar mais tarde, mas vendo a rede que a Nubank opera, esquece...

Antes fazia no banco Inter, foi onde comecei a ver sobre criptos. Mas depois de aprender sobre, descobri a autocustódia. Se no Inter desse seria bom também.

Mas obrigado pelas informações, não sabia do histótico da USDC. Vou ver o que faço.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Ah sim. Entendi.

Eu gosto de comprar em DEX, acho mais barato para mim, principalmente para custodiar.

Não se assuste com o USDC, ele pode desvalorizar temporariamente, mas a chances de você perder seu investimento é pequena. A Circle e as financeiras por trás serão resgatadas pelo FED se algo der errado e elas falirem outra vez.

O que preocupa nesse tipo de stablecoins é a descentralização, afinal os valores de respaldo estão sob a autoridade americana, qualquer coisa que eles exigirem, os desenvolvedores terão que fazer, ou podem dizer adeus aos valores de reserva. O governo tem o poder de acabar com as stablecoins tradicionais quando quiser, só uma canetada.

Por isso que a USDT coopera com o governo congelando e destruindo tokens mesmo em auto custódia, a USDC também pode fazer isso. O representante da BRLA também disse em entrevista que o código do contrato inteligente dele prevê congelamento de fundos.

Por isso que eu prefiro DAI e USDD, descentralizadas e governo nenhum pode bloquear as reservas em criptomoedas.

Legal, não sabia dessas diferenças, bom saber.

Referente as stablejanjas, só vi uma corretora que vende BRLA que foi a Picnic, e outra moeda mais acessível foi o Depix que vejo com maior frequência. Onde posso encontrar essas outras?