9. As duas tendências psicológicas que fundamentam o esquerdismo moderno chamamos de "sentimentos de inferioridade" e "supersocialização". Sentimentos de inferioridade são característicos do esquerdismo moderno como um todo, enquanto a supersocialização é característica apenas de um certo segmento do esquerdismo moderno; mas esse segmento é altamente influente.

SENTIMENTOS DE INFERIORIDADE

10. Por "sentimentos de inferioridade" queremos dizer não apenas sentimentos de inferioridade no sentido estrito, mas todo um espectro de características relacionadas; baixa autoestima, sentimentos de impotência, tendências depressivas, derrotismo, culpa, ódio a si mesmo, etc. Argumentamos que os esquerdistas modernos tendem a ter alguns desses sentimentos (possivelmente mais ou menos reprimidos) e que esses sentimentos são decisivos para determinar a direção do esquerdismo moderno.

Comecei a ler "sociedade industrial e seu futuro". Acredito que minha opnião seja semelhante a da maioria, a mensagem faz sentido, o problema foi o modo que foi passada.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.