Era uma vez uma coletora de lágrimas que passava o dia inteiro coletando as águas caídas dos olhos de quem chorava, fosse de tristeza ou alegria.

Ela pegava seus baldes cheios de emoção e regava as florestas do mundo. Olhava de cima, orgulhosa, contemplando o trabalho que fazia. Nunca tocava aquelas águas e nenhuma lágrima dela saía.

As plantas cresciam belas, mas, de alguma forma, limitadas. Ela começou a se esforçar para provocar mais choro a cada dia, mas a verdade é que, em algum momento, as plantas continuavam parando de se desenvolver, como ela percebia.

Intrigada com tudo isso, sem saber o que fazer, girando de um lado pro outro, do alto de sua vigília, a coletora caiu e, pela primeira vez, sentiu com todo o corpo o chão.

Pela primeira vez sentiu as águas rolarem em seu rosto. Caíram suas primeiras lágrimas. Ao mesmo tempo, águas começaram a cair do céu que se misturavam com as suas.

Ela se uniu às flores e chorou toda tristeza e alegria de sentir. Agora as flores cresciam e se desenvolviam tanto que ela não mais as olhava por cima. Deixou de ser coletora de lágrimas e agora só vivia.

--

este é o segundo conto de uma série de pequenos contos sem revisão que escrevi em 2020

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Beautiful

Thank you so much, Marie! that means a lot.

Seria interessante você publicar seus contos no highlighter.com com forma de notas longas e depois fazer um blog no nostr:nprofile1qqsq36k72r04rkj2gt6acpz7xkehrypwqmt2spfpt0kr6ukudp7vkpqpzamhxue69uhhyetvv9ujuurjd9kkzmpwdejhgtcpzpmhxue69uhkummnw3ezumt0d5hsz9thwden5te0wfjkccte9ejxzmt4wvhxjme0v2l6t9 com essas notas. É bem simples. Veja o exemplo do meu blog lá usando textos de vários colaboradores daqui do Nostr: https://idsera.npub.pro/

muito obrigada! eu vou fazer isso assim que conseguir! :)

Boa. Qualquer dúvida, só falar.

These are beautiful words from a beautiful soul 🫂💜.

♥️ it's good to receive the gift of beauty in your eyes.

Você já pensou fazer livros para crianças? Estava a ler este texto e pensei que ficaria lindo com umas ilustrações.

eu já pensei muito! quando minha filha nasceu e se apaixonou pelos livros eu fiquei com muita vontade de escrever para crianças.

até esse texto e outros eu escrevi para crianças, mas meu marido sempre disse que todos os meus textos são para adultos. eu enviei alguns para uma editora de livros infantis e ela aceitou um, para publicar para o público adulto e juvenil, com a aparência de livro infantil. 🤷🏽‍♀️

eu não enviei esses contos. depois vou tentar reler e revisar e talvez publicar de forma independente, quem sabe. obrigada pelo incentivo! 🌻