Replying to Avatar terzi

Confiança não é uma decisão binária. Confiança é algo indubitavelmente subjetivo. Alguém, por exemplo, pode achar-lhe "não confiável" e, pior ainda, fazer com que muitos outros usuários também o achem "não confiável" apenas tendo como base a influência que ele tiver dentro do ecossistema.

A maioria se deixa influenciar facilmente. Vemos isso com bastante frequência nas pesquisas eleitorais do tipo Ibope em eleições. O candidato que está à frente tende sempre a disparar, ainda que tenha menos tempo na TV.

Um WoT score minimamente confiável deve ter como base dados estatísticos descentralizados, jamais opinião popular centralizada no próprio julgamento humano que, por natureza, já é carregado de viés ideológico.

Quer ver algo interessante?

1 - Você me disse: "Não tenho ranço, apenas marquei sua nsec como não confiável (...) [porque] você já tem uma baixa reputação"

Enfim, seguiu a manada. É exatamente isso o que estou falando!

2 - Você igualmente afirmou: "você já tem uma baixa reputação pelas trollagens e os abusos que fez no passado..."

Ué!? Mas eu e a nostr:npub1z4nzyadcrntudneax24k679ut5u9ezhmyrsd78zavt79ydyjd9qspap5ff não éramos a mesma pessoa? Alguém andou afirmando isso por aí e muitos acreditaram. Então eu trollava a mim mesmo? (risos altos).

Enfim, usem estatística, pessoal, trabalhem com dados! Falar até papagaio fala. Aliás, eu posso até adestrar o meu a chamá-lo de "não confiável".

Por favor, crianças, estudem. Estatística é como psicologia, matéria que se aprende no primeiro período da faculdade.

Não acreditem em pessoas, acreditem em números, acreditem em dados analíticos descentralizados e imparciais, sem julgamento de valores.

Por fim, quando você diz: "não alimente os trolls". Isso é mais uma tática para desqualificar o debatedor. Muitos acreditarão piamente que eu sou um troll baseado em sua fala e lhe darão apoio por isso, desconsiderando o lado acadêmico que lhes trago.

Estratégia barata. Caia quem quiser...

O último a sair apague a luz e feche o ralo por causa do forte odor dos ratos. Vou trabalhar que eu ganho mais...

Não precisa se desesperar tendando criar as mentiras que você tira da própria cabeça, eu nunca falei que vocês eram a mesma pessoa, muito até pelo contrário.

Estamos todos aqui trabalhando e também se divertindo experimentando esse novo modelo de "rede social". Todos que estão aqui desde o inicio sabem muito bem como você era.

Sua tentativa de tentar ser um bom moço para essa nsec chega a ser interessante, será que isso não seria alguma forma de peso na consciência, quem sabe? De qualquer forma se você conseguir limpar sua reputação daqui a alguns anos parabéns, o merito será seu.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

> Não precisa se desesperar tentando criar... (rindo alto)

Eu não disse em nenhum momento que foi você que afirmou isso. Releia lá o que escrevi: *ALGUÉM* andou afirmando isso por aí e muitos acreditaram.

> Todos que estão aqui desde o inicio sabem muito bem como você era...

As pessoas mudam, meu caro. Quem é você para julgá-las por erros cometidos no passado, os quais já pedi desculpas publicamente e ela mesma prontamente me perdoou?

> Sua tentativa de tentar ser um bom moço para essa nsec chega a ser interessante...

Tentativa de ser um bom moço é o cacete. Eu lá quero "limpar reputação" com trolls idiotas?

Vai se foder, Dusk. Vai ver se eu estou na esquina... "Bom moço" (risos altíssimos)...

Além disso, você não conhece a história. Nós éramos amigos lá no antigo Twitter. Chegamos a nos falar ao telefone. Ela também errou muito comigo e a nostr:npub1n4st260vuvdsdev4tjm6t80fesld26dvv93ndvvkcah3lqfax7hqse4mvu sabe perfeitamente do que estou falando.

Eu a perdoei. Ela também me perdoou (publicamente inclusive).

Quem é você para julgar os outros? Jesus Cristo?

Pega o bonde andando, sem saber da missa 1/3, e ainda julga, condena, bate o martelo?

Vá te catar....