Replying to Avatar Bellator Vult

De minha parte, contribuo dizendo que, primeiramente, a definição de Capitalismo é o “manejo do patrimônio”, que se dá por várias formas e meios, ou combinações desses, com um objetivo.

Assim sendo, posso classificar o Capitalismo da seguinte forma:

1. Capitalismo de Estado: modelo em que o governo possui e controla os principais meios de produção e recursos, desempenhando um papel ativo na economia.

2. Capitalismo Social: modelo que busca equilibrar a liberdade econômica com a justiça social, promovendo políticas que garantem o bem-estar e a proteção social para todos.

3. Capitalismo Corporativo: modelo em que grandes corporações e empresas têm uma influência significativa sobre as políticas do governo e a economia, muitas vezes resultando em uma interdependência entre o setor privado e o Estado.

4. Capitalismo Privado: modelo em que a propriedade e o controle dos meios de produção estão nas mãos de indivíduos ou empresas privadas, com mínima intervenção do governo.

5. Capitalismo Financeiro: modelo que enfatiza o papel dos mercados financeiros e das instituições financeiras, onde a especulação e o investimento em ativos financeiros são centrais.

6. Capitalismo Distributivista: modelo que busca distribuir a propriedade e os recursos de forma mais equitativa entre a população, promovendo a participação de todos na economia.

7. Capitalismo DEI: sistema que integra os princípios de Diversidade, Equidade e Inclusão nas práticas econômicas, buscando criar oportunidades justas e um ambiente acolhedor para todos os indivíduos.

Obviamente, isso é uma forma simples e particular de minhas perspectivas sobre o assunto. Assim sendo, não se limita apenas a isso, mas espero que contribua de alguma forma.

Como católico, sinto um grande dever moral e ético em relação ao distributivismo, pois é uma forma de promover a dignidade humana e a subsidiariedade.

por isso o #AnarcoCapitalismoCristao deve ser adotado.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

O anarco-capitalismo e o cristianismo, especialmente a Santa Doutrina Católica, são incompatíveis.

Entenda que cristianismo está acima de catolicismo. De qualquer forma um conceito limita o outro. Segundo o #AnarcoCapitalismoCristao, Anarquia é ausência de governo que está limitado pela liberdade de propriedade privada e comércio, ou seja, não pode roubar. Já o Cristianismo limita tudo isso, ou seja, não pode matar, usurar, adulterar, etc. Entende?

Com o catolicismo não sei muito, mas com o cristianismo no geral, são ideias bem complementares.

Pra falar a verdade, apenas o nome que não faz sentido, pois anarco vem de ausência de ordem, mas na prática a ordem do anarcocapitalismo vem pelo jusnaturalismo.

EXPLICANDO MELHOR O CONCEITO DE #ANARCOCAPITALISMOCRISTAO : Anarquia é ausência de governo. Capitalismo é o nome que se dá para livre comércio e propriedade privada. Cristianismo é a verdadeira religião que limita a maldade numa sociedade sem governo de economia livre e propriedade privada.

Discordo totalmente, libertarianismo se concilia com a doutrina católica. Praticamente todas as funções do Estado atual foram usurpadas da Igreja - Escolas, hospitais, matrimônio, etc - para diminuir seu poder e influência, resultando em um povo mais servil, adestrado e infiel. A coerção estatal nunca trouxe benefícios à sociedade, diferentemente da conversão das pessoas à Religião: sem coerção alguma, os cristãos abandonaram seus escravos, suas uniões incestuosas e renovaram sua vida. Nosso único Rei é Cristo, é só louvamos seu reino.

Exatamente.