O problema do ateísmo é ver um problema no teísmo, já fui ateu chato quando adolescente, mas hoje entendo a importância das crenças e respeito quem acredita. Ainda me considero ateu, mas não falo mais sobre isso com ngm, estudo passagens da Bíblia inclusive. Acredito que se existe um criador, ele é inimaginável pelos humanos, "tem como o imperfeito pensar no perfeito?", E se existe não deve mais interferir na terra ou ele não quer que eu acredite pois nunca se apresentou a mim, qual seria o sentido de fazer isso?

Vou responder apenas o 2.

Sim, 1+1=2 independente de tudo. O que não dá pra definir é um sentido da vida, esse é o maior dilema da humanidade e acredito que a resposta possa ser a vida após a morte, porém eu penso que devemos fazer o certo pelo certo.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu entendo que o ateísmo é usado para relativização/subjetivazacao de tudo, implantação da agenda comunista através da depravação social.

Se Deus não existe, logo nada faz sentido, logo verdades não existem, logo depravação e viver o momento, logo se drogar, logo não ter filhos.

Porém todas essas derivações estão erradas.

Crer ou não em deus não muda o que é real e as verdades absolutas existem.

É impossível afirmar que uma verdade absoluta não existe sem entrar em contradição

Concordo plenamente com o que declarou no início.

De minha parte só converso sobre teologia esporadicamente e nunca nem formato de debate.

Exponho a minha visão e me esforço para deixar bem claro aquilo em que acredito.

E rezo pela conversão dos demais, claro.

Meu caro eu acredito desde criança. Também posso afirmar que ele se apresentou a mim várias vezes de várias formas.

Mas também acredito que só fui capaz de identificar isso porque a princípio já tinha fé nele.

Ademais, "sem fé é impossível agradar a Deus... e importa que aquele que se aproxima dele creia que ele existe..." e ainda "a fé é a certeza das coisas que não podemos ver". E "você vai me encontrar se me buscar de todo o coração".

Tudo isso está na Bíblia.

Olha em termos simples, Jesus ensinou as pessoas a falar com Deus em pensamento e pedir o que precise. Tiago vai dizer que os pedidos egoístas ou outros semelhantes não serão atendidos, mas se for algo considerado necessário sim.

A Bíblia aliás o apresenta como um pai que conhece o futuro, o único, e portanto vai dar não exatamente o que se pede mas o que é melhor, sabendo o resultado disso.

Eu já orei no pensamento para que ele parasse a chuva pra secar uma camisa. Pra me ajudar a lidar com um cara me ameaçando com uma faca.

E ajudar a lidar com uma mulher me ameaçando com uma faca.

Nos três casos deu certo. Nos casos de faca não precisei brigar e ninguém teve nenhum arranhão.

Mas também tem outras coisas.

O que posso dizer é que ele está aí mesmo que não consiga perceber e se você se esforçar pra ter contato ele vai aparecer cara.