O que seria uma "banhada"? Pergunta de brasileiro kkkkk

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Banhada em Portugal quer dizer aldrabice, mentira, scam, trapalhice. Realmente não sei muito bem qual é o equivalente no Brasil.

Mas no fundo é completamente insustentável, porque a nossa demografia é muito muito mais idosa que a vossa, e a nossa economia é uma anedota para suportar isso. É dizer, quando o Euro acabar Portugal vai ter um Salazar outra vez.

O que é inevitável, mas ao mesmo tempo para mim é insano. Tudo isto é uma loucura porque ninguém aprendeu nada com a história, e então é bastante frustrante. Porque cá em Portugal ninguém sequer olhou para os números, ninguém sabe o que se está a passar, etc, etc. É o derradeiro clown world Atlântico.

O Brasil por outro lado é bastante socialista mas ainda assim a demografia consegue aguentar isso, e as casas não estão financializadas, não há asset bubble. Ou seja, dentro de tudo, acho que o Brasil tem muito mais oportunidades que Portugal. Mas claro depende da pessoa, etc, etc.

Sim, em comparação a Portugal, temos uma demografia melhor, mas já entramos no ponto de inflexão.

Nós anos 80 pouco menos de 40% da população tinha menos de 14 anos e 60% de 15 a 64.

Hoje 20% tem menos de 14 e 70% está na segunda faixa etária.

Com taxa de fecundidade de 1,5, tudo indica que até 2040 já começaremos a ver um decréscimo populacional.

Sim, na minha opinião creio que o Brasil pode estar a caminhar lentamente para o futuro de uma espécie de Argentina, com maior inflação, etc. Ou seja o Real a desvalorizar lentamente, etc.

Por outro lado há uma forte forte comunidade Bitcoiner/libertária, principalmente no sul.

Não me admirava nada que o Brasil se dividisse eventualmente por exemplo. Mas lá está é uma possibilidade remota.

Portanto creio mais na hiperinflação nacional e na correcção de austeridade eventualmente. É o caminho mais longo mas em que todos aprendem.

Por outro lado é inflação sem asset bubble, isso é o mais importante. É mesmo Argentinização.

Porque por exemplo se for o caminho dos EUA, é muito muito pior. O pessoal acha que o Brasil, Argentina, América do Sul, tem cartas más. A vida nos EUA é muito mais bruta, especialmente para quem não sabe o que se está a passar.

É dizer, se és pobre e classe trabalhadora nos EUA (a Europa em asset bubble), não tens educação, não sabes o que se está a passar, é o autêntico inferno na terra.

Eu vejo isso em Portugal, a sociedade entra num conflicto grande quando acontece um asset bubble (imobiliário acima de tudo).