A auto-custódia é a única maneira de você exercer a sua real autonomia, soberania e a sua liberdade nesse ecossistema.

É na exchange que seu bitcoin vai ser hackeado, confiscado, bloqueado, subtraído ou desaparecer sem maiores explicações.

Não perca a oportunidade de armazenar seus criptoativos com você, na sua chave privada.

Não vale a pena pagar pra ver.

Essa imagem dá uma dimensão do caos quando a Coinbase for hackeada.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Eu lembro quando o CEO da coinbase disse que em caso de falência os bitcoins dos clientes seriam usados para pagar os impostos e dívidas de fornecedores. O povo ficou P da vida, e ele teve de se explicar: não é culpa dele, é a lei americana (e brasileira também) que dita isso: Como não há uma regulação que faça a distinção entre os ativos custodiados de cliente e os da empresa (igual existe par aos bancos), a lei de falência coloca tudo no mesmo saco e distribui de acordo com a prioridade definida na lei. E na lei, primeiro vem o governo, depois os fornecedores, depois os empregados (na lei brasileira isso inverte, primeiro empregados e depois fornecedores), e somente por ultimo os clientes.

Então tenham em mente que não é somente em caso de hack o seu risco, é em caso de fechamento ou falência da empresa também que você se arrisca a perder tudo. (E a FTX tá aí pra provar que não existe "too big to fail" no mundo crypto)