O caminho que o Porto tava trilhando era mais filosófico que econômico, eu lembro como foi a coisa na época... Não era tão óbvio como é hoje.
Fora que a maioria dos maximalistas atuais precisaram passar por enganos até entenderem que era mais seguro e coerente permanecer no bitcoin.
Não acho adequado desqualificar uma pessoa como um todo por um erro, principalmente quando ela própria estava inserida e parou de propagar. Até porque assim se deixa de perceber e até de colher com o todo o resto do que ela fez de bom.
Sim, é preciso passar por enganos, eu já passei. Não desqualifico ninguém, pois é fácil olhar para o passado e julgar. Mas é aquela coisa, se uma pessoa está disposta a ser uma pessoa pública, ela poderá ter ganhos dessa exposição mas também tem que aceitar as críticas de decisões erradas que influenciaram pessoas. Não dá para simplesmente apagar a história e fingir que nada aconteceu.
A pessoa deveria pelo menos se redimir e explicar os motivos que o levou a se enganar.
Todos nós somos pessoas públicas em algum grau e nem sempre percebemos que erramos ou lembramos de nos redimir...
Sim, mas existem graus de influência, e com certeza não estamos no patamar de influência do Porto. Mas enfim, no caso dele, ele sabe que influenciou muita gente, e se ele mudou de ideia hoje, com os dados de hoje, ele poderia fazer um vídeo se redimindo. Mas talvez ele não o faça pois ele ainda acredita na tecnologia da Nano e não se importando com a questão de preço.
Enfim.
Thread collapsed
Se ele se arrependeu e se preocupa com a própria reputação e tem respeito pelos seguidores dele, acho que se redimir é o caminho. Mas talvez ele não tenha se arrependido.
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed
Thread collapsed