A depender de imprensa segmentada isso ocorre, mas por via de diretorias de clube (que são reflexos de elites locais). O Blog do São Paulo, do jornalista Zanquetta, tem relações com o grupo político do Júlio Casares, presidente do São Paulo FC. Tem um blog corinthiano que agora esqueci o nome e que também possui relações com grupo político de oposição dentro do Corinthians. Só na imprensa independente carioca isso é difícil pois tradicionalmente os clubes atuam na indústria informacional mainstream, então usam mais de jornais, rádios e espaço na TV pra disseminar notícias a fim de manipular torcedores. Em SP, MG, RS, PR e SC, que possuem clubes em série A e série B, é comum prática de fazer essas manipulações desinformacionais por via de portais de notícia e blogueiros mesmo. Mas quanto ao financiamento de perfis políticos isso não ocorre, porém é certo que as diretorias dos clubes possuem envolvimento político com partidos e facções políticas regionais, isso é fato. Corinthians tem relações com o PT. Santos e São Paulo politicamente são ligados a grupos mais de direita porém num período recente estiveram mais próximos dos tucanos, já Palmeiras tradicionalmente sempre teve relações com centrão e o tucanato/sociais democratas.
No Rio o Flamengo teve presidente que esteve envolvido até em escândalos na Petrobrás, tentou ser presidente da estatal mas foi chutado de lá porque todo mundo falava que ele era bandido. Teve também presidente que trabalhou na direção do BNDES, historicamente é camaleão, as relações reais do Flamengo são com o Grupo Marinho. Atualmente o Flamengo é próximo do PL. Vasco da Gama era próximo do PDT e atualmente tem mais relações com centro-esquerda carioca, porém isso vem mudando no clube porque precisam de mais grana, então também estão buscando alianças com igrejas evangélicas, que tendem a centro-direita. Botafogo e Fluminense sempre foram pragmáticos, o Fluminense um pouco mais à direita e o Botafogo pouco próximo da política carioca. O grande problema da política em conexão com as torcidas no RJ passa pelas milícias e pelo narcotráfico, existem conexões promíscuas entre o CV e algumas dessas organizadas, sabemos que o CV é amigo dessa corja de partidos de esquerda.
Outros estados é assim: MG --> Cruzeiro tem relações com o governo, partido NOVO, proximidade política com elites da cidade de Belo Horizonte; Atlético Mineiro é Savassi, setor bancário do estado e setor imobiliário (MRV e demais construtoras); América Mineiro = fisiologismo. RS --> Grêmio é mais próximos de políticos da direita e Inter de políticos do PT e PDT. Nordeste é variado também.