Toda rede tem sua bolha, ao que a rede se propõe influencia os usuários que participarão dela. Como o Nostr se propõe a uma rede descentralizada e sem censura, ela atrai que foi calado ou teme pelos censores. Apesar disso ser uma bolha, é bem amplo, há espaço para pessoas com ideias diferentes, e eu vejo isso aqui. Não vejo necessidade nenhuma de atrair pais de pet ao nostr.
Discussion
Bom, de fato, bolhas são esperadas. Mas o protocolo Nostr foi pensado/criado não só para bolhas, e sim para todos. Até entendo o seu receio, mas vejo necessidade do Nostr até mesmo para esses tais «pais de pet.»

Talvez ele quisesse, porém, na frase, ele está só afirmando que se aqui for muito bom, atrairá muitas pessoas como consequência. Mesmo supondo que ele idealizou o Nostr como redes para todas as pessoas, a estrutura na qual foi feito o protocolo não é atrativa nem do interesse da maioria das pessoas, pois a maioria das pessoas não liga para censura, coleta de dados e centralização, a última é vista até como algo positivo, por trazer facilidade e desempenho mais rápido.
Quem se preocupa com liberdade, acaba vindo para cá, é mais coerente fazer daqui atrativo para essas pessoas que para pessoas que não se importam com isso, talvez tendo de trazer centralidade. Se o pai de pet não vê necessidade de ter Nostr, por que o Nostr deveria se desdobrar para ter um pai de pet?
