Eu sinceramente acho que não existe qualquer coisa que você faça no Brasil que valha mais a pena gastar seu dinheiro do que simplesmente comprar bitcoin

Digamos que você tenha 1 milhão.

Vai abrir um negócio? Mercearia? Vai abrir academia?

Qual o custo disso + custo de oportunidade + estresse + segurança?

Sei lá, tenho um pensamento de vida que é: Custo mais baixo possível, menos amarras possível e máximo de liberdade possível.

Ter um negócio num país como Brasil (pagando impostos brasileiros) pra mim não faz sentido.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Só se for um trabalho online que não tem como ninguém censurar.

Exatamente, alguns presenciais também são bem difíceis, basta que sejam informais de uma forma segura

Isso. É por isso que tô tentando migrar pro online. Tô gravando um curso e buscando uma forma criar uma estrutura de renda fora do sistema financeiro do Brasil. Quanto mais informal, melhor.

Se não for um empreendimento grande, com certeza de sucesso, realmente não faz nenhum sentido abrir um negócio no Brasil. Mas a maioria das pessoas que abrem pequenos negócios no Brasil, sequer tem um capital próprio para iniciar, pegam empréstimos e vão levando só para se manter mesmo, ou até falir.

Agora quem tem 1 milhão para cima, e não tem problema de ficar "desocupado", preferem colocar nessas rendas fixas da vida, que apesar de ser ilusão, mas ainda sim tem menos risco do que tentar abrir um negócio próprio. Ou compram imóveis para alugar.

Mas sim, Bitcoin, apesar de não ter yield e muitas vezes o preço ficar lateralizando, geralmente em uma única subida, ganha de todos esses "investimentos". Melhor ter todo o capital em Bitcoin e ir gastando conforme a necessidade.

Ainda vale a pena gastar para adquirir conhecimento e vender alguns serviços na informalidade em áreas que envolvem mais diretamente ensino, mentoria, terapia ou aconselhamento (principalmente online), ou em áreas que lidem com a venda de conteúdo, projetos e alguns serviços mais diretos, principalmente se der para receber em Bitcoin.

O maior problema é quase sempre a parte da movimentação bancária ou de alguma denúncia pelo próprio cliente, mas isso em qualquer país.

De resto, comprar conhecimento no Brasil em muitos casos é bem mais barato que comprar de outros países, mas o nível de profundidade também tende a ser inferior.

É o único investimento que eu me sinto mais a vontade de fazer. Inclusive, estou no processo de gravar um curso. Olha, que trabalho, viu! Pensei que fosse mais fácil 😅

Tem a ver com o ensino de inglês?

Também. Eu tenho basicamente 3 cursos/produtos. Eu tenho meu curso de inglês, tenho um curso de Bitcoin inspirado no Batismo Bitcoin, e tenho um curso de renda em dólar com Bitcoin. Pretendo gravar os 3 cursos. Ainda estou na fase de gravar o curso sobre Bitcoin. Com o tempo vou gravando os demais.

Boa. Espero que dê certo 🤝

Vlw, cara 🤜🏼🤛🏼