Nem acho que houve erro, bateu o teto eleitoral dele e só podia pegar votos dos eleitores do Nunes. A cidade de São Paulo é majoritariamente de esquerda, primeira que isso é visível nas eleições de 2022 quando a cidade por sua maioria elegeu Lula, segundo porque os adolescentes esquerdistas já possuem título de eleitor, o que faz a cidade seguir o padrão das grandes metrópoles mundo a fora: prefeitos esquerdistas e populações simpatizantes das políticas wokes pró-drogas e pró-crimes.
Claramente o erro do Marçal foi em não tirar uma foto sorrindo para a candidatura, foi o único.
https://video.nostr.build/5f5f6c3c8438ae9b45c93759e06d63beb3ae04b5abca5fd829e745acd2cd8b99.mp4
Discussion
Olha eu tbm achava isso, mas se somar os votos do Marçal e Nunes (direita) você ainda acha que São Paulo é de esquerda 🤨
O erro aí está na correlação entre eleitorado e posição política, pessoas são de esquerda sem saber que são, há aqueles que defendem o centralismo estatal com demasia de gastos públicos e política de redistribuição de "renda" porém que se acham de direita por defenderem "pauta moral". Nunes não é direita e o centrão defende um modelo econômico centralizador e misto (economia mista), o MDB está mais pra uma "centro-esquerda" do que pra uma "centro-direita", uma vez que também não relutam contra a agenda de destruição cultural.
Essa imagem aqui expõe bem o porque a disputa de segundo turno no município está entre um centro-esquerdista e um esquerdista: 