Primeiro de tudo: declarar não é pagar.
Não declarar tem muitos riscos. Deus me livre perder meu passaporte e minha CNH.
Já vi relato de gente que negociava na BISQ via pix (hahahah via pix) perder 0.5 bitcoins porque o cara do outro lado simplesmente acionou o BACEN e pediu para cancelar o pix realizado. O cara tomou no cú e perdeu os 0.5.
Outra coisa: Comprar via P2P não te deixa anônimo. Esse P2P no mínimo precisa declarar, e ele vai informar o CPF e os dados de quem comprou com ele.
Outra: Muita gente que mexe com coisas ilícitas utilizam Coinjoin e fazem negociação em plataformas descentralizadas. Experimenta adicionar bitcoin fruto de crimes hediondos junto do seus sats. O bitcoin não se importa e eu também não, mas eu não quero o FBI me caçando.
Eu já fui muito de falar que não declaro e bla bla bla, mas eu tenho mais a perder por não declarar do que simplesmente dizer que eu tenho e manter em auto-custodia. Ninguém vai tirar de você se vc não passar a seed e paraphrase.
Você não está contribuindo com o sistema simplesmente declarando. Quer parar de contribuir ? Comece a ter uma vida mais minimalista. Assim você vai pagar o mínimo de imposto para esses parasitas.
A maioria dos que dizem que não pagam, se você olhar direito, possuem mais de um carro, trocam de celular toda hora, compram coisas caras para impressionar pessoas que eles não gostam, e se bobear, investem em ações, fiis, renda fixa.
Ótimos argumentos.
1- Esse esquema de perder CNH e Passaporte é algo recente né? Acho que foi até o STF que decidiu, se não me engano.
2- Sim, comprar p2p tem diversos riscos, analisando no geral, concordo com você
3- Declarar me parece mais simples mesmo, vc não perde a custódia e no futuro se começarem a cobrar imposto pela variação cambial ou algo assim, vc depois pode dizer que perdeu os bitcoins.
4- O que eu acho que pode acontecer no futuro é: imagine o governo exigindo que todo depósito em exchanges sejam uma multiassinatura entre a exchange vc e o governo? Seria uma merda hein? rs
Pessoal que discute convenants tem uns argumentos sobre esse assunto: https://twitter.com/robin_linus/status/1757223018387091750
Mano, começarem a cobrar imposto, eu vou embora. Simples assim. Eu estou querendo ir morar no Paraguai daqui um tempo.
Eu trabalho em uma empresa. Começarem a descontar do meu salário um imposto de auto-custódia (e eu não acho que isso seja difícil de acontecer. Já já eles criam) eu simplesmente peço as contas, arrumo minhas coisas e atravesso a fronteira. Eu nem gosto desse país de mongolóides. Meus satoshis eles não pegam.
Thread collapsed
Thread collapsed