Replying to Avatar reiartur

> «Os cidadãos portugueses que queiram obter vistos de estudante ou de intercâmbio para os EUA vão ter de alterar as definições de privacidade das suas redes sociais, para que as autoridades norte-americanas possam escrutinar a sua atividade e decidam se podem entrar no país, segundo um aviso publicado no portal da embaixada norte-americana.»

É mais uma demonstração que hoje em dia, os cidadãos já não têm o direito à privacidade, os estados querem ter acesso a tudo.

Uma parte interessante desta noticia é que os mídias e as autoridades portuguesas estão "escandalizas" com estas novas medidas das administração Trump, que violam os direito à privacidade. Mas o mesmo governo votou a favor do processo legislativo, conhecido como ChatControl, ou seja, permitiria a UE monitorizar todas as conversas, mensagens, fotos e vídeos dos cidadãos europeus.

Em nenhum momento vê uma noticia na imprensa nacional, sobre esta votação ou do processo, curiosamente ou não ficaram completamente calados.

https://chatcontrol.pt/

Entretanto a ChatControl não foi aprovada, mas imediatamente os burocratas iniciaram outro processo legislativo, agora conhecido como ProtectEU. É apenas um mais um novo rebranded, mas a merda é a mesma, os burocratas já mudaram diversas vez o nome e vão continua-lo a fazer, até seja aprovado.

Mas este aviso dos EUA, tem um ponto que poderá ser bom, se as autoridades querem os perfis públicos, é porque não estão a ter acesso direto aos dados. Isto significa que os dados estão apenas na Europa, a segregação está a acontecer.

https://eco.sapo.pt/2025/07/31/portugueses-que-queiram-estudar-nos-eua-obrigados-a-tornar-publicos-os-seus-perfis-em-redes-sociais/

*"escandalizadas"

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.