Por isso eu sempre digo que, enquanto a segurança das carteiras não custodiais depender do usuário gravar a chave privada, não haverá adoção em massa.
Discussion
Até eu estou optando pelo conforto de backups criptografados em formato de arquivo binário em vez de guardar seed.
Interessante vou procurar saber mais sobre isso
É uma alternativa que julgo bem segura.
Quando testei a carteira Unstoppable Wallet, eu descobri esse recurso a primeira vez. Depois com a Cake Wallet (a carteira que uso atualmente).
É muito bom porque você salva além das seeds de várias carteiras ao mesmo tempo em um do backup, ela tem dupla proteção, a senha que você escolhe e o PIN que você define nas configurações antes de salvar o backup. Além das seeds e PIN numérico, o backup também salva configurações, temas, extensão das seeds (se tiver), os contatos salvos, etc.
Quem se aproveita muito disso são os que usam múltiplos tokens e nfts, suporta outras blockchains. Imagine ter que digitar a seed várias carteiras de cada blockchain diferente? Já facilita muito.
Eu só uso Bitcoin, USDC e Polygon para transacionar e até agora estou tentando encontrar um meio de fazer a autocustódia do token do VERDÃO, a moeda do Palmeiras. Acho que não consigo um app de código aberto que me permita adicionar a blockchain da Chiliz para fazer isso.
Não há como ser não custodial e o usuário não ser respinsável pelas próprias chaves, são coisas completamente opostas.
Tem sim, leia: https://bitkey.build/building-in-the-open/
É só uma multisig 2/2, se você perder sua chave, já era, a chave do servidor não pode te ajudar mesmo vc a tendo. O risco só ficou maior, por adicionar uma complexidade desnecessária, especialmente pra um novato que não sabe nem o opses básico.
Errado, vc não leu direito. Leia novamente.
Vc se refere ao frost, isso só me parece um ótimo jeito de tomar rugpull lol
Leia tudo novamente com atenção.
Usuário de iPhone tem que se foder mesmo.
E outra: maluco deixou 1 milhão de bidens na porra confiando no aparelho?
ME.RE.CEU!
Se queremos adoção pelas pessoas comuns, é preciso mitigar essas questões.
Se formos usar o argumento de "mereceu" para todos que estão propensos a fazer merda, a adoção será de no máximo 1% da população e tenho certeza que não queremos isso.