Eu, pessoalmente, já percebo um padrão nisso...

Nos EUA, mataram o Kennedy, no Brasil, tentaram matar o Bolsonaro, e agora esse caso da Colômbia. E imagino que houveram mais...

Portanto, não acho que seja somente uma ação da esquerda local de lá, seria muito mais fácil de achar os mandantes.

E posso até estar exagerando, mas acho que isso foi testado nos EUA e depois implementado na América Latina, assim como várias agendas, ideologias e práticas americanas da ala democrata são implantadas.

Até porque isso é até de menos, já que os EUA por meio da CIA estiveram por trás das eleições e das ditaduras militares na América Latina, com o objetivo de deter o comunismo na guerra fria, mas ao mesmo tempo, debilitar o crescimento econômico dos países latinos, para que não rivalizassem com eles. E no Brasil isso foi feito com, entre outras coisas, a Operação Brother Sam, que deu suporte bélico a ofensiva militar no Brasil.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

USAID ou acredita ser algo bem maior que isso?

Não sei quais órgãos chegam a esse nível de matar cadidatos políticos, mas tem diversos órgãos americanos que interferem institucionalmente no Brasil desde muito tempo e também ONGs europeias.

Já sobre a Rússia e a China, acho que eles devem estar mais próximos da máfia de drogas e alguns partidos, mas é bem mais difícil de indentificar as interferências.

A USAID é somente um dos que interferem fortemente. A fundações de corporações americanas são todas democratas também, a do Soros, Bill Gates, Ford e outras.

Mas é bem complicado saber até onde cada uma vai e outros países também.

A ABIN no Brasil não faz nem cóssegas nesse pessoal, pois eles entram com muito dinheiro para comprar todo mundo.