Sobre declaração de btc à receita, vou dizer uma coisa a vocês. Eu sou do ramo e não sei o que fazer esse ano. Sou holder, até ano passado declarei tudo, mas ano passado comprei muitos sats, que tem de ser declarado agora. Até então sempre fiquei com o pé atrás, mas declarava pq afinal, tinha o tal limite de ,isenção de 35 mil e sempre vem aquela questão, se eu precisar realizar um valor maior ou até mesmo comprovar a legalidade para uma mudança de pais , vou precisar te-los declarados. Mas o Nosferatu estatal está com tanta fome que não duvido que em breve vai querer cobrar até ganho de capital não realizado. Isso seria muito absurdo e então começa a fazer muito sentido simplesmente não declarar, até pq mesmo que eu tenha comprado com kyc, não tem como o governo saber até agora o que fiz com minhas compras, se comprei e logo revendo na faixa de isenção, por exemplo.

Enfim, deixo esse post apenas para demonstrar a vocês que não é um caminho fácil como muitos influencers apregoam por aí.

Vejo 3 hipóteses:

1. Declara tudo

2. Declara parte

3, Declara venda do que tem e não declara mais nada.

É uma decisão difícil.

Sim, estamos emeio a uma guerra, e essa guerra é entre nós (indivíduos soberanos) contra o Nosferatu estatal, esse monstro que construíram.

Contribuições ao debate serão bem vindas....

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Realmente não há uma solução única.

Vejo a questão do ponto de vista dos riscos e objetivos futuros.

Se o objetivo no futuro for adquirir um bem de alto valor que dependa de registro (casa, terreno, carro…), precisará do valor declarado para justificar o ganho de capital.

A questão de ganho de capital em valor não realizado, não acredito ser um problema no curto/médio prazo. Mas muito provavelmente no futuro haverá debates sobre, como já está tendo nos EUA.

Por outro lado, o maior problema é em um único lugar ter seu endereço e a quantidade de BTC… sabemos que as declarações vazam com muita facilidade, e entendo que isso pode começar a se tornar um problema da autocustodia.

@note1g3ej7a7td3er3dudnu56y2g0wgawjluvgvwqe50rkrk6898vg7xqgkh7mc

note1g3ej7a7td3er3dudnu56y2g0wgawjluvgvwqe50rkrk6898vg7xqgkh7mc

Ganho de capital não realizado é uma das coisas mais absurdas que pode existir. Se fizerem isso eu simplesmente deleto os bitcoins da declaração e foda-se.

Exatamente...

Eu estou declarando! Se ele quiser executar imposto como vc está prevendo eu vou perder rapidinho minhas chaves!

Pois é... Penso isso tmb, se a constituição foi seguida (o que nem anda acontecendo muito neh?) Tem o princípio da legalidade para seguir, ou seja, daria tempo de "sumir" ou até mesmo "realizar" dependendo da quantidade até com isenção.

Outra coisa é que se acontecer mesmo de cobrar ganho de capital sem executar, os “investidores” da bolsa vão pirar!

Mas podem fazer somente com cripto