Acredito não, muitos pensam diferente, mesmo seguindo uma ideologia "política" bem semelhante. Há alguns que são mais puristas, outros não, minarquistas, religiosos, ateus, abortistas, radicais, tranquilos etc.

Diria que os que estão aqui são relativamente unidos, mas organizados em ideias e unanimidade não. Mas, concordo que são bem mais uniformes e favoráveis com a liberdade do que qualquer outra rede.

Sobre os itens:

1. Não;

2. Não;

3. Sim, apesar de eu não gostar dos wokes. Com livres ideias o Wokismo tende a desaparecer e os argumentos que importam, querer erradicar uma ideia é infantil;

4. Não, desde que seja em legítima defesa de sua propriedade privada.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

é o "problema" (e a vantagem) doanarquismo: não existe uma ideologia centralizada ou um órgão centralizador que "unifica" as ideologias. Cada um percebe o mundo e a moral da sua maneira e usa isso para justificar como o mundo deveria ser. É a própria idéia de liberdade. E por isso, se o que o outro faz não te afeta, não importa se vc concorda ou não com o que ele faz, ele está no direito dele de fazê-lo.

O problema e a desvantagem do anarquismo é que quase todo mundo fica só na discussão de ideias, quando não nas briguinhas, e poucos de fato constroem ou adotam as soluções.

Claro, as ideas libertárias, o Bitcoin, o Nostr e outras solucoes causaram e vem causando uma grande mudança, mas a grande maioria continua passivo em relação ao Estado e sem desenvolver ou impulsionar nada...

Esse viés de que tudo vai ocorrer sozinho, por 'ah, o Bitcoin vai inevitavelmente se expandir em usuários e se valorizar' ou 'as ideias de liberdade vão inevitavelmente produzir mais soluções' não passa de uma inação, uma terceirização da responsabilidade de fazer algo mais direto, nem que seja só para si mesmo.

no meu caso, eu contribuo o quanto posso para propagar e desenvoler as tecnologias "cyberpunks", como o bitcoin e o nostr (hoje em dia principalmente o nostr). Eu já tou velho pra entrar na luta armada contra o estado, mas já estou treinando meu filho pra isso, caso precise :-D

Como disse nosso amado inimigo che guevara:

BIBA LA REBOLUCION! :-D

Boa!