Ancaps me pediram pra definir o que é droga, embora, no contexto da discussão em questão, a resposta é super óbvia. O problema é que a pergunta está deslocada de sentido. O sujeito tenta impor um ponto de vista enviesado, fazendo uma comparação entre os produtos da Big Pharma e substâncias hoje ilegais pelo sistema em geral. É um pergunta completamente desnecessária porque não se aplica à discussão de forma relevante. Mas respondendo de forma abrangente: toda e qualquer substância que se enquadrar no sentido bíblico de pharmakeia, é droga. Isso deixa de fora bebidas fermentadas. Bebidas destiladas é uma questão cinza porque é descrita na Bíblia como "bebida forte". O consumo deste tipo de bebida não parece estar ligado ao conceito de pharmakeia, mesmo porque Provérbios até explica uma situação onde pode ser usada de forma lícita. De modo que, bebidas alcoólicas não podem ser chamadas de drogas.
Discussion
pelos seus posts qm tenta impor algo é sua pessoa. Mas está falhando, não consegue impor nada. Usa de citações de fontes como a bíblia p/ tentar contextualizar suas ideias sem nexo com quaisquer assunto em debate. Não colarás, mas aprecio sua tentativa.
Obs: Todo mundo é ancap no seu pensamento.
Certo, você disse que não é ancap.
Mas eu sou chato por causa desse tipo de comportamento. Você perguntou para definir droga. Está definida o que é droga. Não estendeu a resposta? A resposta foi direta. Droga é toda e qualquer substância que se enquadra no termo bíblico pharmakeia. Esta é uma afirmação. Falar que minha resposta não tem nexo não faz sentido se você não apresenta evidências disso. Parece que você; 1 - não está de cabeça fria como afirmou (certo eu te chamei de ancap erroneamente), 2 - provavelmente não entende o que quer dizer pharmakeia (me refiro ao SENTIDO, ao referente, e não ao significado do termo), 3 - Talvez não esteja interessado em saber realmente qual o meu pensamento, e ter uma discussão, mas unicamente provar um ponto. Então, paramos por aqui.