Redes sociais controlam você tanto quanto o banco central te controla. Elas controlam:

Seus esquemas mentais, fazendo você crer que algo é normal ou não, só porque aparece muito na internet, causando falsos viéses de disponibilidade. Isso é extremamente usado por pessoas mal intencionadas ao normalizarem coisas degeneradas.

Seus estereótipos, afetando a forma que você aborda desconhecidos. Isso fará você pensar que abordagens agressivas devem ser feitas a pessoas que a rede demoniza.

Sua sensibilidade, uma vez que tudo aquilo que ganha fama costuma ser sensacionalista e fora do normal; imputando sentimentos sobre uma falsa sociedade a sua volta e te deixando mais frio para quando ver alguém sofrendo de algo.

Seu plano de vida, fazendo você buscar tudo que faz para mostrar aos outros. Isso se torna gradativamente uma forma de induzir identidades sociais e de status, onde você poderá querer ser aquilo que você vê como sucesso nas redes. Você vai querer ser famoso fazendo algo, ao invés de querer fazer esse algo e adicionalmente ter fama. Um vazio absurdo se deitará aqui.

Seu jugo de valor sobre aparência, ações, fotos, alcance, entre outros. Pessoas formam vidas falsas e você as vê como reais. E não se engane, ficar tentando dizer "ah mas isso é ele nas telas, ninguem sabe como ele é de verdade" poderá trazer sentimentos de inveja e busca irreal por valores que você colocou.

E até mesmo sabendo disso tudo que te descrevi, você vai tratar como âncora aquilo que você vê, e vai usar modelos de equilíbrio pra tentar fingir que não é afetado.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

No replies yet.