Digam suas opiniões, tanto faz qual seja o argumento, vocês são a favor ou contra o voto? E por que? Pura ética? Utilitarismo? Pelo "bem maior" isso justifica? Acham que apesar de ser imoral, é melhor votar? Digam aí
Discussion
No meu caso é mais preguiça, cansei de ficar horas e horas vendo propostas comparando ideias e teorias pra chegar na hora ver gente descobrindo em quem vai votar na hora que chega na urna, ou por qualquer motivo idiota que não seja ideias
Como disse aristóteles: "em arte, o impossível verossímil é preferível ao possível não acreditável"
Na minha visão, hoje não é o voto que elege um candidato
# ☝🏻POLÊMICA
O que eu disse é meio ambíguo, mas basicamente, oque eu quis dizer é. O que elege um político não são exclusivamente os votos, o principal critério para eleger um político são as alianças que ele tem.
Achei que tava falando de massacre a opositor, midia canalha...não...aliança💩👌🏻
Podia deixar daquele jeito pra ficar mais bad boy alfa mgtow, sei la o que, querido
Mas tbm é isso, tipo é só ver oq o STF fez na eleição de 2020. E oq o STF tá fazendo hoje. Mandando banir perfis de direita. Tbm teve o caso do pl da censura, que a mídia e os artistas apoiaram. Para mim é óbvio que eles são tudo amiguinhos
só queria viver em uma sociedade de leis privadas
Eu decidi não votar mais, porque 1. O poder vigente é ilegítimo, não está ligado a origem e formação da nação, sao apenas usurpadores e o voto seria uma justificativa para "legitimar" seus poderes. 2- É riculamente imbecil, vc está votando para pessoas fazerem determidos "serviços" que vc pode fazer por si mesmo, mas é proibido para , de novo, "legitimar" o perder deles. Por exemplo, eu posso educar o meu próprio filho, mas eu sou proibido pelo Estado, dai eles oferecem o serviço, e se eu achar ruim , é "porque eu sou burro, não sei votar, escolha melhor da próxima vez. " É com tudo isso: transporte, as pessoas não podem oferecer o serviço, é monopólio, achou ruim? "Vota melhor da próxima vez". Etc.
Na verdade está é uma questão muito importante: pega uma imagem de uma daquelas grandes manifestações dos últimos tempos. Agora, imagina essa grande quantidade de pessoas redirecionando o seu foco em desinvestir do sistema usando Bitcoin, em tirar seus filhos e netos do sistema "educional" e educándo-os em casa, em fim, tirando o Estado do cangote , vcs nao acham que seria muitíssimo mais eficiente contra esse sistema ditatorial ??
Eu acho que voto não deveria existir, e para fins de proteção pessoal, eu não me aprofundarem nisso
Seria melhor votar, se existissem eleições de fato.
Não existem, porém, eleições em ditaduras, só teatro.
Quem quiser cultivar ilusões, que participe dessa palhaçada.
O sistema totalitário não faz campanha eleitoral por seus votos. Faz por suas almas.
Voto não tem poder de mudar nada.
Dois fatos que eu defendo:
Primeiro o imbecil coletivo - Basta dar uma foleada no livro do Olavo de Carvalho pra entender esse termo... A grande maioria é idiota e vota com a bunda.
Segundo... Não confio no sistema/governo/urna ... E quem confia é MUITO INGENUO
Precisamos votar, não podemos ficar de braços cruzados. O mal prevalece quando os bons se omitem. A questão da confiabilidade das urnas eletrônicas é um tema à parte.
Em meio ao caos de um incêndio na floresta, um pequeno beija-flor decidiu agir. Ele voava incessantemente entre o lago e a floresta, trazendo gotículas de água em seu bico minúsculo, tentando apagar o fogo. A cada viagem, o beija-flor depositava uma gota aqui, outra ali, numa luta incansável e determinada.
Outros animais da floresta, perplexos com a cena, se reuniram e começaram a questionar o beija-flor. "Você acha que isso vai fazer diferença? O fogo é muito grande, você é apenas um pequeno pássaro!", disseram eles, incrédulos com sua bravura.
O beija-flor, sem hesitar, respondeu: "Estou fazendo a minha parte." Para ele, cada gota contava, cada esforço tinha significado. Ele não se deixava abater pela magnitude do desafio.
Sua coragem e dedicação inspiraram os outros a se unirem a ele, cada um fazendo o que podia para ajudar.
Cada um de nós pode contribuir de alguma forma. O que parece pequeno e insignificante pode ser o início de algo muito maior.
Entendo que quem vota, vota porque é obrigado mesmo. Quem leu e entendeu os Autores Austríacos já percebeu que apertar uns butões em uma máquina eletrônica de quatro e quatro anos não muda a vida pra melhor.