Eu mesmo pra encontrar vocês, foi mais de um ano depois de ter criado o perfil. Eu já estou há mais de dois anos aqui, mas só vim usar pra valer no ano passado. No começo, a gente se perde no conteúdo global, só depois de uma pesquisa por conteúdos em português que as comunidades brasileiras são encontradas.

Reply to this note

Please Login to reply.

Discussion

Acho que, no seu caso, você entrou avulso sem ter um npub de um brasileiro para seguir, mas muita gente veio por indicação de pessoas que entregaram o endereço desde o início, como no meu caso, que vim lá no início do Nostr pela @hoppeana

Os clients também tem essa grande dificuldade de direcionar as pessoas para entender de forma intuitiva como o usar, principalmente a quem não sabe inglês.

No caso recente, dessa chegada de brasileiros, creio que as pessoas tiveram um endereço para seguir, do nostr:nprofile1qqsgh785g05j5xdnc6ptddhzmxncvszsgmc2m46t5cykmc80fxy0laqppamhxue69uhkummnw3ezumt0d5q3gamnwvaz7tmjv4kxz7fwv3sk6atn9e5k726shs3, mas ainda assim muitos nem sequer o seguiu.

Eu entrei numa época que o mais viável era pelo app Damus. Pra quem tinha Android ou pc, criaram o site astral.ninja pra começar usar o Nostr. Depois de uma pesquisa que conheci o Primal e depois Amethyst.